Tempo de leitura: < 1 minuto

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, durante o 67o Congresso Brasileiro de Oftalmologia, um dos momentos mais esperados do evento, a fase final da Copa InterOftalmo do Conhecimento. Na atividade, cujo formato é inspirado nos programas de auditório, alunos de cursos de especialização em oftalmologia, credenciados pelo CBO, participam de uma animada gincana em que demonstram conhecimento e agilidade ao responder perguntas tanto sobre a especialidade quanto sobre assuntos gerais.

A primeira fase do jogo aconteceu entre os dias 15 e 19 de agosto, período em que a organização disponibilizou enigmas que deveriam ser decifrados pelas equipes. Os 20 melhores times passaram para a segunda fase da competição, chamada “Conhecimento acima de tudo!”, em que os participantes responderam a uma bateria de testes em tempo real. As oito equipes que se saíram melhor seguiram para a etapa seguinte, chamada “Não basta saber, tem que ser rápido!”, um jogo de perguntas no estilo do programa televisivo Passa ou RepassaPara a última fase foram as três equipes que se deram melhor na etapa anterior. 

A Fundação Altino Ventura, representada por Gabriel Pinheiro Santos, Ciro Virgulino e Mariana Gurgel, venceu a oitava edição da competição com 1100 pontos. Em segundo lugar, com 800 pontos, ficou a Santa Casa de São Paulo com a equipe formada por Maurílio Lucena, Guilherme Peixoto e Rafael Mariano da Rocha. O terceiro lugar ficou com o time do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo, que não pontuou, representado por Lara Machado, Lucas Teles, e Vitor Sato.

Compartilhe esse post