Tempo de leitura: 2 minutos
Em meados da década de 1980, iniciava uma história de sucesso: a CERPO Oftalmologia. Pensado por estudantes de medicina do Grande ABC, o Centro de Recuperação de Patologias Oculares está comemorando 35 anos. A partir de uma clínica, aberta em 1983, em Santo André, a trajetória foi marcada por grandes conquistas até se tornar uma das maiores empresas oftalmológicas do Brasil, o Grupo H.Olhos, com cinco clínicas e dois hospitais, totalmente dedicados à saúde ocular.
“É com muito orgulho que completamos 35 anos de atividades com a certeza de termos seguido na direção certa. O nome CERPO é reconhecido na região e traz confiança, e isso reforça nossa missão de promover uma assistência oftalmológica especializada, segura e acolhedora”, enfatiza William Fidélix, sócio-diretor do Grupo H.Olhos, ao lado de Edvaldo Sóter, Eduardo Parente, Marcos Gomes, Jefferson Leite e Mauro Campos.
O começo
Devido ao crescimento da população, a necessidade de ampliar o atendimento médico especializado e de qualidade no Grande ABC tornou-se essencial. Baseado nisso, o grupo de médicos já formados iniciou a estruturação da primeira clínica no segundo semestre de 1983, inaugurando o local em janeiro de 1984.
Crescimento
Com foco na qualidade, a CERPO ganhou a confiança do público e a procura pelos médicos passou a ser crescente e constante. No começo de 1985, foi necessário dar um novo passo. A clínica possuía convênios com várias empresas do Grande ABC, como Volkswagen, Ford, Scania, entre outras. No intuito de dar mais suporte aos pacientes, os sócios abriram uma nova filial, em São Bernardo do Campo.
Após seis anos, em 1991, a CERPO despontou mais uma vez como pioneira e adquiriu um aparelho de Excimer Laser, o único do País. Com a função de realizar correções de miopia e astigmatismo, à época, foi uma grande revolução para a oftalmologia nacional. A rede seguiu se expandindo nos anos seguintes, abrindo as unidades de Mauá, São Caetano do Sul, Diadema e Santo Amaro (São Paulo).
Em 2011, o sonho de um hospital oftalmológico se tornou realidade com a inauguração do H.Olhos no Paraíso, em São Paulo. Em um prédio de 13 andares, totalmente dedicado à saúde ocular, o hospital despontou como referência em oftalmologia.
Dias atuais
A CERPO Oftalmologia teve o mais recente capítulo de sua história celebrado em fevereiro deste ano, com a inauguração do H.Olhos Hospital de Olhos ABC. Localizado na região central de São Bernardo, o novo prédio também incorpora a CERPO São Bernardo do Campo (Unidade Lucas) e dá suporte para as demais clínicas do Grupo no Grande ABC.
“A história da CERPO e do Grupo H.Olhos não termina aqui. Nossa estrutura avançada nos permitiu ser um dos maiores centros oftalmológicos do Brasil e é isso que nos motiva a progredir cada vez mais, prestando um atendimento humanizado e de qualidade ao público”, ressalta William Fidélix.

Fonte:

Compartilhe esse post