Até mesmo no horário do almoço os participantes do 45ª Simasp, que acontece até amanhã no Transamerica Expo Center, em São Paulo, continuam aprendendo. Nesta sexta-feira, dia 24 de março, três simpósios satélites marcaram o início da tarde. Na Arena 1, a Alcon Cirúrgica teve como primeira palestrante Laura Pires da Cunha que falou sobre “Vivity®: A tecnologia incorporada nesta nova LIO para correção da presbiopia”, seguida pela apresentação sobre “Cirurgia de catarata, desafio de uma câmera estável com PIO baixo”, feita pelo oftalmologista Milton Seiyu Yogi. O encontro terminou com um tempo dedicado à discussão entre os painelistas.
Na Arena 2, a Johnson & Johnson contou com a moderação de Liang Shih Jung durante seu simpósio satélite. No encontro, Ivan Corso palestrou sobre “Qual o melhor perfil de paciente para cada tipo de lente Premium?”, enquanto Maria Flavia de Lima Ribeiro abordou “Biometria e target refracional na LIO Synergy”. O ciclo de palestras foi encerrado por Wallace Chamon, que falou sobre “Entendendo a curva de defocus no pós-operatório”. Na sequência todos participaram de uma discussão.
Para encerrar os simpósios satélite do dia, na Arena 3, a Latinofarma contou com a moderação de Ana Luisa Hofling-Lima. A oftalmologista Denise de Freitas apresentou uma palestra sobre “Olho seco”, Mauro Campos abordou em sua apresentação o tema “Catarata/Refrativa”, Ivan Maynart Tavares falou sobre “Glaucoma”, e Renato Leça tratou de “Suplementação Ômega-3” e, para encerrar o simpósio, Michel Eid Farah palestrou sobre “Retina”. Assim como os outros simpósios satélite, este também terminou com uma discussão entre os painelistas.
Tempo de leitura: < 1 minuto
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.