Tempo de leitura: 2 minutos

Começa hoje, em Salvador, o Congresso Norte-Nordeste de Oftalmologia 2023 (CNNO). Um dos destaques do evento deste ano são os wet labs que desde antes do início do congresso já estavam com todas as vagas preenchidas.

Nesta quinta-feira, das 8h30 às 10h30, acontece o wet lab de lentes fácicas no Auditório 9. O curso será coordenado por João Marcelo de Almeida Gusmão Lyra e terá como instrutores Allan Cezar da Luz Souza e Ruy Novais Cunha Filho. No período da tarde haverá, no mesmo espaço, das 14h às 16h, o wet lab de pré-slice, coordenado por Amilton de Almeida Sampaio Junior. Esse curso terá Alessandra Peltier de Queiroz Urbano de Souza e Lívio Neiva de Moura Santos Cordeiro como instrutores.

Já na sexta-feira, dia 31 de março, acontecerão três wet labs, todos no Auditório 9. O primeiro deles, das 8h30 às 10h30, tratará de vitrectomia anterior e será coordenado por João Carlos Diniz Arraes. Os instrutores no período da manhã serão Cleuber Moreira Cunha Junior e Talita Goulart Machado. Entre 14h e 16h ocorrerá o curso técnica de Yamane sob a coordenação de Fernando Melo Gadelha e instrução de Ricardo Danilo Chagas Oliveira e Luis Alberto Fernandes Ferreira. O dia termina com o wet lab de LIOs tóricas, das 16h30 às 18h30, com a coordenação de David da Rocha Lucena.

Também na sexta-feira acontecerão os simpósios satélite por meio dos quais as indústrias apresentarão novidades em materiais e técnicas, levando informação e conhecimento sobre o que existe de mais moderno na oftalmologia mundial aos participantes do CNNO 2023.  Todos os simpósios acontecem no horário do almoço, das 12h45 às 13h45. O Auditório 1 está reservado à Latinofarma, já no Auditório 2 haverá o simpósio satélite  da EssilorLuxottica. O Auditório 5 receberá o evento da Leedsay, enquanto no Auditório 7 acontecerá o da Ophthalmos.

O Congresso Norte-Nordeste de Oftalmologia acontece até o dia 1º de abril no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia, e contará com muita troca de conhecimento e networking entre os participantes, além de trazer novidades sobre materiais e técnicas da oftalmologia mundial.

Compartilhe esse post