Tempo de leitura: 2 minutos

Dos dias 25 a 29 de julho o HackVision, produzido pelo Grupo Opty em parceria com a Bayer, Essilor e Mais Autonomia, aconteceu em sua quarta edição: recebendo nomes referência do mercado de inovação e saúde, inspirando o futuro da saúde no país.

Este ano, as maratonas em formato de Hackaton aconteceram no formato online, discutindo o engajamento dos pacientes durante a jornada no tratamento. Já o encontro presencial ocorreu no dia 29 de julho, em Joinville, no polo de inovação Ágora Tech Park e contou com presenças ilustres como Amaury Guerrero (CEO Grupo Opty), Ádria Santos (Velocista, maior medalhista paralímpica brasileira), Vini Soares (Diretor de Customer Experience & Digital do Grupo Opty) e muito mais.

O evento discutiu como a saúde e inovação podem – e devem – ser aliadas para garantir a melhor experiência do paciente e como a jornada deste usuário deve ser fluida, completa e integrada. Como citou Ricardo Barbosa (VP of Digital Value Creation for the Private Equity division em Pátria Investimentos) “Para entender a jornada do paciente é preciso entender a pessoa por trás desse paciente”, logo, é necessário perceber suas necessidades e anseios. Annie Scholz (Head Nacional de Relacionamento do Grupo Opty) ainda reforçou muito bem durante sua palestra sobre o futuro do contact center na saúde com a citação “Um paciente não é só um paciente, ele é um amor da vida de alguém”. Ou seja, o paciente precisa estar no centro do negócio e as empresas/marcas de saúde e tech necessitam entender que o “problema é nosso” como pontuou muito bem Priscila Cruzatti, Google Cloud.

Para saber mais como foi o evento acompanhe no Instagram @hack.vision. E fique de olho em https://digital.opty.com.br/hackvision para o HackVision 2024.

Compartilhe esse post