A plataforma nacional de hospitais oftalmológicos formada pelo CBV (Brasília), HOPE (Recife) e HOC (Cuiabá) anunciou a entrada do Hospital de Olhos Santa Luzia (Recife) e, assim, reforça o seu compromisso com a expansão de serviços de excelência.
Fundado em 1993, por renomado grupo de médicos oftalmologistas, o Santa Luzia possui uma estrutura com aproximadamente 5 mil m² e realiza mais de 280 mil procedimentos anualmente.
“Nossa jornada empreendedora começou com uma clínica oftalmológica na década de 80, localizada em um bairro central da cidade. Após alguns anos, decidimos ousar, construindo um hospital completo para poder tratar o paciente de forma integral. De maneira inovadora, nos afastamos do centro médico tradicional para nos instalar na periferia, entre a região mais populosa e um dos mais tradicionais bairros do Recife. E, assim, nasceu o Santa Luzia”, conta Theophilo Freitas, oftalmologista e um dos fundadores do Santa Luzia.
“Inauguramos o hospital no dia 13 de dezembro, que é o dia de Santa Luzia, considerada protetora dos olhos. Começamos com 450 m² e muitos desafios. Em pouco tempo, a população foi reconhecendo a qualidade dos nossos serviços e, com isso, decidimos reinvestir grande parte dos resultados em expansão, infraestrutura e equipamentos, pois sabíamos do nosso compromisso com a excelência”, comenta João Eudes Tavares, oftalmologista e um dos fundadores do Santa Luzia.
Atualmente, o Hospital Santa Luzia é um dos mais respeitados hospitais de olhos e considerado referência em tratamentos de retina e catarata em Pernambuco. Os seus programas de fellowship e residência médica, credenciados pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia e MEC, já contribuíram para a formação de dezenas de oftalmologistas com diversas publicações e trabalhos científicos, sendo alguns premiados internacionalmente.
“Comecei minha carreira como o primeiro residente médico da Clínica Altino Ventura e Inácio Cavalcanti, atual HOPE. Após tantos anos, participar deste projeto nacional, com a presença do HOPE, é muito gratificante”, diz Paulo de Tasso, oftalmologista e fundador do Santa Luzia.
“Foram muitos meses de conversas com executivos, sócios e médicos da plataforma, pois queríamos ter certeza de que teríamos os sócios certos e com os valores que compartilhamos como: valorização do médico e paciente no centro do cuidado”, diz Marcos Veras, oftalmologista e fundador do Santa Luzia.
A plataforma CBV/HOPE/HOC/Santa Luzia se solidifica como um grupo relevante na oftalmologia brasileira, somando mais de 900 colaboradores e médicos, atuando em 11 unidades, distribuídas em 6 cidades e realizando mais de 1,2 milhões de procedimentos anualmente.
“Esta união fortalece nosso propósito de cuidar das pessoas e seus sentidos, além do nosso desejo de inspirar novos padrões de excelência assistencial, valorização médica, humanização e gestão”, comenta Rafael Mendes, CEO e sócio da plataforma.
A plataforma espera anunciar, ainda este ano, mais investimentos no setor, entrada de novos hospitais, lançamento de sua marca corporativa e diversos programas de educação e valorização médica.
Fonte: Revista Universo Visual