Tempo de leitura: < 1 minuto

Coordenado pelo oftalmologista de Natal/RN, Francisco Irochima, a programação iniciou com a palestra do soteropolitano Jorge Rocha, discorrendo sobre o tema da vez “Aplicação da IA em retina”. Na sequência, João Marcelo Lyra seguiu a linha e falou sobre “Aplicação da IA na predição de ceratocone”.

Trazendo para a prática, de como a inovação é importante para o avanço da especialidade, Marco Antônio Negreiros Jr., que além de médico oftalmologista, é também CEO e cofundador da Eyecare Health – startup que nasceu com um propósito de democratizar o acesso à saúde ocular e transformar a maneira como a oftalmologia é feita. “Hoje a Eyecare Health é uma Plataforma Oftalmológica Digital que oferece produtos para médicos, clínicas e hospitais se tornarem mais digitais. Temos o EyecareBI, uma ferramenta clínica para instituições de saúde que fazem atendimento oftalmológico, feita por oftalmologistas para oftalmologistas”, disse.

José Augusto Stuchi, CEO e cofundador da Phelcon, falou sobre o desenvolvimento do retinógrafo portátil Eyer, “Da bancada ao mercado consumidor”, e de como tudo começou com um protótipo e de como ajuda foi necessária. “O Paulo Schor foi um grande incentivador e acreditador do nosso projeto”, contou.

Posteriormente foi a vez da Idealizadora do OrbiTau – modelo de olho para treinamento cirúrgico, Tauanni Candido Alves e Silva, falar sobre o seu simulador de facectomia.

Para encerrar a programação, Francisco Irochima Pinheiro, Professor Adjunto da Disciplina de Oftalmologia (UFRN), palestrou sobre “Devices e apps em oftalmologia”.

 

 

Compartilhe esse post