Tempo de leitura: 2 minutos

A ZEISS VISION acaba de lançar uma nova campanha para as lentes ZEISS ClearView, produto pioneiro para correção de visão simples com a tecnologia Freeform que permite triplicar as zonas de nitidez. “Com uma linguagem leve, contemporânea e ilustrações de André Gola, a campanha ressalta que a escolha de uma lente inadequada, além de gerar desconforto e comprometer a qualidade da visão, pode afetar a saúde ocular”, destaca Paula Queiroz, diretora de marketing da ZEISS VISION.

Além da proteção UV total, as lentes ZEISS ClearView são 16% mais finas e 49% mais planas em comparação com as lentes convencionais. “Sinais como olhos vermelhos e ressecados, nariz cansado com o peso dos óculos, visão distorcida ao colocar os óculos e mesmo deixar de ver as extremidades com clareza podem ser reflexos da escolha inapropriada da lente”, explica Paula.

Criada pela agência MOMA, a campanha tem como objetivo divulgar a alta tecnologia aplicada nas lentes ZEISS ClearView, que mais do que lentes de visão simples, são lentes que proporcionam mais qualidade, leveza e campo de visão ampliado. “Usamos o bom humor para enfatizar as inconveniências que o uso de lentes sem qualidade pode causar. E as ilustrações do Gola se mostraram perfeitas para mostrar esses pequenos contratempos com leveza e graça”, Rodolfo Sampaio, Sócio e CCO Moma.

O aumento expressivo no uso de telas, menor exposição ao sol e envelhecimento da população fazem o mercado de lentes corretivas crescer significativamente ano a ano, principalmente o de visão simples, que concentra a maior parte do volume da categoria. “Mesmo diante deste avanço, trata-se de uma categoria que ainda tem pouco conhecimento de qualidade e diferenciação entre produtos e soluções, nem todos têm a percepção de que as lentes têm diferença entre si e qual impacto de uma escolha indevida na qualidade da visão”, afirma a diretora de marketing da ZEISS VISION.

TECNOLOGIA FREEFORM
A tecnologia Freeform, presente nas lentes ZEISS ClearView, utiliza 700 parâmetros livres em cada desenho de lentes para otimizar a ótica e proporcionar em média zonas três vezes maiores de nitidez, além a da proteção UV total, elas são 16% mais finas e 49% mais amplas em comparação com as lentes convencionais. “No final do dia é importante o usuário saber que existe lente boa e existe lente ruim, e que escolher lente ZEISS é muito mais do que só escolher uma lente, ela impacta na sua qualidade de vida, saúde da visão e uma série de outros fatores. Ter esse conhecimento faz toda a diferença”, acrescenta Paula.

Compartilhe esse post