Tempo de leitura: 2 minutos

As lentes de contato têm se tornado um item cada vez mais acessível, com as empresas oferecendo uma extensa gama de opções para atender diferentes necessidades e públicos. Seja por questões estéticas ou de praticidade, a cada ano cerca de 500 mil brasileiros começam a usar o produto e a expectativa dos profissionais do setor é que esse mercado cresça nos próximos anos. Atenta a esse cenário, a CooperVision, uma das líderes mundiais na fabricação de lentes de contato, investe em inovações para acompanhar o estilo de vida dos usuários, tornando as lentes de contato uma opção mais viável.

 

“Hoje, em nossos laboratórios, contamos com profissionais dedicados a desenvolver tecnologias exclusivas e inovadoras que nos possibilitem atender um número cada vez maior de pacientes e suas diferentes condições oculares e etilos de vida. Além disso, trabalhamos com médicos oftalmologistas que nos ajudam a identificar as necessidades crescentes dos usuários de lentes de contato. Atualmente já temos o maior portfólio de lentes de contato gelatinosas do mundo, mas seguimos comprometidos em trazer ao mercado produtos pioneiros que revolucionem o segmento óptico”, comenta Gerson Cespi, diretor-geral da CooperVision Brasil.

 

Uma pesquisa, realizada pela CooperVision em 2020, revelou que 89% dos entrevistados sentiram uma melhora na qualidade de vida ao usarem lentes de contato e 80% disseram que se sentem mais atraentes e confiantes. “Usar de lentes de contato está diretamente ligado a questões emocionais e de autoestima para a maioria dos consumidores, indo além da necessidade de correção visual. Porém, em alguns casos, a lente é também a melhor alternativa por corrigir com mais precisão e garantir um maior campo de visão”, ressalta Cespi.

 

Entre as novidades que têm contribuído para a popularização do produto, as lentes de descarte diário têm conquistado um número cada vez maior de usuários e vêm se tornando uma tendência em diversos países, inclusive o Brasil. Essa é uma linha que, além de trazer mais praticidade para a rotina do usuário, ajuda na manutenção da saúde ocular de quem tem alergia ou irritação nos olhos. Uma superfície de lente nova e macia todos os dias é mais suave para olhos e, por não precisarem de uma rotina de limpeza diária, ajudam muito quem tem dificuldade de manter hábitos necessários de higiene do produto.

 

“Ao trazer para o mercado lentes com diferentes modelos de descarte, que atendem às mais diversas condições oculares e que podem ser utilizadas por qualquer pessoa, desde que haja indicação médica, conseguimos tornar o produto mais acessível para milhões de usuários. Acredito que nos próximos anos acompanharemos um crescimento relevante desse segmento no Brasil”, finaliza o diretor-geral.

 

Sobre a CooperVision

A CooperVision, uma unidade da CooperCompanies (NYSE: COO), é uma das líderes mundiais na fabricação de lentes de contato gelatinosas. A Companhia produz um portfólio completo de lentes de contato descartáveis mensais e diárias, todas com materiais e desenhos ópticos avançados. Além do reconhecimento global pela eficácia na correção dos casos de miopia e hipermetropia, a CooperVision tem uma forte tradição em solucionar os mais difíceis desafios relacionados à correção visual do astigmatismo e da presbiopia (dificuldade de enxergar de perto após os 40 anos); e oferece a mais completa família de lentes esféricas, tóricas e multifocais do mundo. Por meio de uma combinação de produtos inovadores e suporte específico aos profissionais da área de saúde visual, a empresa traz uma perspectiva inovadora ao mercado, criando vantagens reais para clientes e usuários. Mais informações no site oficial da CooperVision.

Compartilhe esse post