Tempo de leitura: < 1 minuto

No horário do almoço desta sexta-feira, dia 31 de março, aconteceram os simpósios satélite durante o Congresso Norte-Nordeste de Oftalmologia 2023 (CNNO) que acontece até amanhã na capital baiana. Por meios desses encontros, as indústrias apresentaram novidades em materiais e técnicas, e levaram aos congressistas conhecimento sobre o que existe de mais moderno na oftalmologia mundial.

No auditório 1, a Latinofarma apresentou “Atualizações e abordagens terapêuticas para o tratamento do olho seco”. A sessão foi coordenada por Patrícia Marback, coordenadora da equipe de transplante de córnea do Hospital Universitário da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e teve como discutidores Murilo Barreto Souza, também do HU da UFBA, Ricardo Leitão Guerra, coordenador do programa Fellowship na Leitão Guerra Oftalmologia, e Vespasiano Nunes Rebouças dos Santos, preceptor de glaucoma do Hospital Santa Luzia (BA).

Já no auditório 2, aconteceu o simpósio satélite da EssilorLuxottica que abordou “Lentes Essilor Stellest para desacelerar a progressão da miopia”. Durante o evento, Renan Oliveira, diretor científico da EssilorLuxottica, apresentou as lentes Stellest, enquanto Amauri Reis, especialista treinador, falou sobre “Parâmetros e políticas de garantias”. Na sequência, o oftalmologista Milton Ruiz Alves palestrou sobre “Por que é fundamental gerenciar o controle da progressão da miopia em crianças”, seguido por Célia Nakanami que tratou do tema “Educando os pais para a miopia” e também apresentou casos clínicos. O simpósio contou com César Lipener como discutidor e teve a moderação de Luiz Lynch.

Ainda no horário do almoço, aconteceram outros dois simpósios satélites. O auditório 5 recebeu a sessão da Leedsay, enquanto no auditório 7 aconteceu o da Ophthalmos. O Congresso Norte-Nordeste de Oftalmologia acontece até amanhã, dia 1º de abril, no Centro de Convenções de Salvador.  Acompanha toda a cobertura no site da Universo Visual.

 

Compartilhe esse post