O mercado óptico continua em constante evolução e se posiciona como um dos setores mais promissores no cenário global. Neste contexto, a renomada empresa alemã com sede no Brasil, projeta um crescimento de até 15% no volume de vendas de suas lentes, impulsionado por sua tecnologia biométrica exclusiva.
A crescente demanda por óculos de grau em todo o mundo é motivada por diversas razões, desde o envelhecimento da população até o uso intensivo de dispositivos eletrônicos, que pode agravar problemas visuais, como a miopia. Internacionalmente, a Rodenstock celebra os resultados financeiros alcançados no último ano, destacando o sucesso do portfólio B.I.G. Vision de lentes progressivas biométricas e o lançamento bem-sucedido das lentes B.I.G. NORM™ em 2022. Com um crescimento nas vendas líquidas pró-forma consolidadas, atingindo a impressionante marca de 505 milhões de euros.
No cenário brasileiro, a Rodenstock Brasil registrou um aumento notável de 12% no volume de vendas de lentes em 2022, em comparação ao ano anterior, além de um crescimento ainda mais expressivo em termos de valor, chegando a 18% no mesmo período. Diante deste panorama favorável, a expectativa para 2023 é um crescimento entre 10% e 15% em valor e volume de vendas de lentes, respectivamente, conforme aponta Hugo Mota, presidente da empresa no Brasil. “O mercado nos mostra um potencial considerável e, para aproveitar essa oportunidade, concentramos nossos esforços em expandir nossa cobertura geográfica e elevar a capacidade de produção para atender à crescente demanda”, ressalta Mota.
Além das lentes com tecnologia biométrica exclusiva, a Rodenstock pretende apresentar novas marcas e ampliar sua oferta, reforçando o compromisso histórico da empresa em proporcionar maior precisão e conforto aos usuários de óculos, atendendo às demandas específicas de cada consumidor desde sua fundação em 1877.
Com uma estratégia focada no mercado nacional, com ênfase no segmento premium e no fortalecimento dos produtos de excelência do Grupo, a Rodenstock Brasil se destaca ao promover as exclusivas lentes biométricas B.I.G. NORM™, que proporcionam visão mais nítida e de qualidade por meio de lentes personalizadas para cada olho. Adicionalmente, o mais recente lançamento, MyCon (Myopia Control), representa uma solução inovadora para controlar a progressão da miopia em crianças e jovens.