Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
Santa Casa de São Paulo lança projeto de doação de lc em parceria com empresas
6 Setembro 2018  |  Seção: CBO 2018  |  Categoria: Especial
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Send
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Enviar Conteúdo
"Amigos da Lente", uma parceria da Santa Casa de São Paulo com a Solótica, a Contamac, a Look Vision e a Medmont
Data:
Cidade:
Por Sabrina Duran

Aconteceu na tarde de hoje, no estande da Solótica, o lançamento do projeto "Amigos da Lente", uma parceria da Santa Casa de São Paulo com a Solótica, a Contamac, a Look Vision e a Medmont. Criado pela Elisabeth Guimarães, coordenadora do setor de lentes de contato da Santa Casa de São Paulo, o projeto prevê a doação de lentes de contato para 1500 pacientes de baixo poder aquisitivo tratados pela instituição médica paulistana. As lentes, segundo a especialista, são personalizadas, e precisam de monitoramento constante desde a adaptação até o uso. 
A parceria com as empresas surgiu a partir de uma conversa entre Elisabeth e Carlos Mayoral, gerente de conta para a América do Sul da empresa Contamac, que fornece a matéria-prima para as lentes produzidas pela Solótica. Diante do desafio apresentado pela especialista de zerar a fila de 180 pacientes com prescrição de lentes de contato e atender outros pacientes que chegam à instituição com esta demanda, o executivo fez alguns telefonemas para o chefe e empresas parceiras e em um dia conseguiu articular os recursos necessários para levar adiante o projeto.

Como funciona
No projeto "Amigos da Lente", o setor de lentes de contato da Santa Casa de São Paulo realiza a consulta médica e o cadastro dos pacientes. Um dos exames é realizado com um topógrafo de córnea doado pela Medmont. Os parâmetros das lentes são enviados à Solótica, que confecciona as próteses com matéria-prima doada pela Contamac. Depois de prontas, as lentes são recebidas pelo Setor de Qualificação de Materiais da Santa Casa. O setor de lentes de contato da Santa Casa também é responsável por adaptar as lentes, acompanhar os pacientes e administrar eventuais ajustes e trocas. Na hora de retirar as lentes no hospital, o paciente as recebe em um estojo estéril e personalizado doado pela Look Vision, e também ganha produtos de limpeza doados pela Solótica.
O "Amigos da Lente" ainda conta com a parceria da AE Total Comunicação, empresa ligada à Contamac, que criou toda a identidade visual do projeto, além de um plano de produção e divulgação. O site já está no ar: http://www.amigosdalente.com.br

Fonte: Universo Visual
Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Enviar Comentário