Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
Expedition Zeiss UV Protect
27 Junho 2018 | Categoria: Inovação
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Send
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Enviar Conteúdo
Aventuras e novas descobertas fizeram parte do lançamento na Alemanha
Data:
Cidade:
Por Flavio Bitelman
 
Com previsão de lançamento no Brasil em outubro, a Zeiss Vision Care promete que o Zeiss UV Protect, proteção contra os raios UV, será parte integral da fórmula de suas lentes, e que todas as lentes Zeiss sairão de fábrica já com essa característica.

 
Para lançar essa REVOLUÇÃO no mundo das lentes oftálmicas, a Zeiss Vision organizou uma expedição de lojistas, jornalistas e influenciadores digitais de vários países do mundo para visitar sua sede na Alemanha em Oberkochen, onde realizaram algumas palestras, inclusive com oftalmologista brasileiro radicado em Montreal no Canadá, Miguel Burnier Jr., para contar sobre os perigos que os raios UV podem provocar nos olhos, além de acelerar o envelhecimento de várias partes dos olhos como o cristalino e a retina.
Como a Zeiss acredita que é fundamental essa proteção, as patentes não foram registradas para que a concorrência possa também, em breve, oferecer esta importante proteção.

 
O oftalmologista Miguel Burnier chefia um importante centro de pesquisa em Montreal, na Universidade McGill, onde seus estudos foram a base para o desenvolvimento do novo produto da Zeiss, e portanto, da necessidade de proteção nos olhos contra os raios UV.

 
 
Na sede da Zeiss, o grupo de 150 estrangeiros convidados, sendo 18 brasileiros, tiveram a oportunidade de ouvir e conhecer o CEO da Zeiss Vision Matthias Metz, o Vice Presidente de Vendas e Marketing Global da Vision Care Sven Hermann e  ouvir a simpática e divertida apresentação do Miguel Burnier Jr.
Esse grupo também aproveitou para conhecer o Museu Carl Zeiss com uma infinidade de produtos de vária áreas que a Zeiss produz, e cada membro ganhou uma jaqueta de inverno de proteção para chuva da Zeiss Expedition, especifica para o Tour da Noruega 2018. 
 

A expedição
Após a imersão na cultura Zeiss, o grupo rumou para uma expedição ao Norte da Noruega, acima da linha do ártico, onde no dia 21 de junho acontece o Solstício de verão, onde o sol nunca se põe e temos o Sol da Meia Noite.


Acordamos com sol e fomos dormir com o sol.
Em Sommaroy, onde nossa Expedição teve início, a temperatura nesse "super verão? era de 7°. O grupo foi recepcionado pela equipe Zeiss com farto banquete de comidas típicas da Noruega.
Em seguida todo o grupo teve uma palestra geral sobre o produto, sendo que fomos divididos em grupos de 20 pessoas, organizadas por cores, onde íamos a pequenas salas para palestras mais profundas e detalhadas. Com vivências que iam dos cientistas que desenvolveram os produtos, a uma experiência no escuro para sentirmos o drama de quem não pode enxergar, passando por uma interessante palestra de um alpinista alemão que escalou o El Captain no Yosemite National Park na Califórnia em 2 horas e 45 minutos batendo o redor mundial de rapidez nessa escalada.
Após essa imersão finalmente o grupo foi conhecer seus aposentos na cidade de 400 habitantes. Ao grupo brasileiro, coube cabines de um barco ancorado especialmente para nós.

 
Depois todo o grupo foi para a praia onde tendas de esquimós ou Inuits, foram montadas para nosso banquete noturno que começou à meia noite com Sol e terminou quase as 3h30 da manhã, sempre com Sol.
Um DJ animou a festa e tambores de bateria de escola de samba foram distribuídos a todos os participantes para  uma farra ao redor da grande fogueira.


No dia seguinte voltamos ao Brasil via Alemanha enriquecidos de conhecimentos sobre os raios UV e felizes de termos participado dessa maravilhosa expedição.
 


Fonte: Universo Visual

Comentar esta matéria

Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Enviar Comentário