Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
AAO doa US$ 4 mi para criação de museu
26 Novembro 2018  |  Seção: Notícias  |  Categoria: Oftalmologia geral
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Send
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Enviar Conteúdo
O Museu da Visão será dedicado à história da oftalmologia e pretende conscientizar pessoas sobre saúde dos olhos
Data:
Cidade:
A Academia Americana de Oftalmologia anunciou no final de outubro uma doação de 4 milhões de dólares para a construção de um museu público dedicado à saúde da visão.
O museu ficará em São Francisco, nos Estados Unidos. Nele, estarão os 38 mil objetos, livros e instrumentos que atualmente ficam no Museu da Visão, um espaço restrito que fica na sede da instituição. A coleção tem objetos de mais de 30 anos.
A Academia espera que o espaço se torne mais um ponto turístico de São Francisco e que o novo Museu da Visão possa conscientizar o público sobre a saúde visual, além de servir de inspiração para jovens profissionais do ramo.
O museu será inaugurado em 2020. A Academia espera conseguir um total de 12 milhões de dólares para fundar um museu público e gratuito.
Além dos objetos que serão expostos, o público poderá conhecer a história da oftalmologia por meio de espaços interativos com uso de realidade virtual.
"O museu será um veículo pelo qual nossa herança se manterá relevante e inspiradora, promovendo descobertas e avanços", afirmou Stanley M. Truhlsen, oftalmologista e ex-presidente da Academia.

Fonte: Exame
Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Enviar Comentário