Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
Alcon lança Clareon® Autonome®
12 Abril 2019  |  Seção: Notícias  |  Categoria: Catarata e Cirurgia Refrativa
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Send
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Enviar Conteúdo
A nova plataforma de lente intraocular representa a evolução em LIOs monofocais, com material aprimorado e livre de reflexos
Data:
Cidade:
A Alcon acaba de lançar Clareon® Autonome®* monofocal, nova plataforma de lentes intraoculares que proporciona clareza inigualável e redução de reflexos ou halos, e é indicada para pacientes com catarata.
A nova plataforma possui um design de borda de precisão que resulta em um menor risco de opacificação de cápsula posterior e do glare de borda. Além disso, conta com novo biomaterial3, nova formulação que traz clareza inigualável e redução de reflexos, com material acrílico hidrofóbico. A lente proporciona uma visão nítida e clara de uma zona óptica asférica de 6 mm totalmente utilizável, com previsibilidade refrativa máxima.
"Em linha com a nossa missão, que é ajudar as pessoas a enxergarem melhor, estamos sempre investindo e buscando o aprimoramento e inovação das soluções que oferecemos aos profissionais de Oftalmologia, tanto em relação à tecnologia, como no que diz respeito a facilitar a performance do médico durante os procedimentos", afirma Rodrigo Guaraná, diretor da área cirúrgica da companhia. 
Um outro diferencial da Clareon® Autonome® monofocal é o sistema de manipulação e implante da lente. O injetor Autonome® da nova LIO é o primeiro e único pré-carregado, automatizado e descartável do mercado, projetado para ser confortável e ergonômico para o uso. O novo injetor permite que o médico implante a lente com mais precisão e controle.  
"A tecnologia do Autonome® preserva incisões de até 2.2mm, sem movimentos de torção, e, com a pressão de uma alavanca, ativa o pistão que empurra a lente. Dessa forma, a velocidade de inserção pode ser controlada de acordo com o manuseio do cirurgião", explica Vanessa Toscano, líder da área médica da Alcon. 
A Clareon® foi aprovada pela Anvisa no final de 2018 e já está disponível no mercado brasileiro. O lançamento aos médicos aconteceu durante a 42ª edição do Simasp (Simpósio Internacional Moacyr Álvaro), evento de iniciativa do Instituto Paulista de Estudos e Pesquisas em Oftalmologia (IPEPO), que contou com a presença de renomados oftalmologistas do mundo todo.
Fonte: Alcon
Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Enviar Comentário