Boom da tecnologia
X
   Entrar Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
Boom da tecnologia
21 Outubro 2021  | Seção: CBO 2021  |  Categoria: Tecnologia
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Enviar Conteúdo
A pandemia da Covid-19 acelerou todos os processos digitais. Quem ainda estava postergando para entrar neste universo teve de fazê-lo às pressas.
Data:
Cidade:
Foi sobre "Tendências digitais e suas aplicações na oftalmologia" a palestra de Guilherme Faria, do Instituto de Oftalmologia Marco Rey (IOMR), realizada na quinta-feira (21/10) pela manhã durante o CBO 2021.  De acordo com ele, muitos processos que vinham sendo desenvolvidos tiveram de ser acelerados. "Surgiram várias ferramentas digitais, com suas particularidades arquitetônicas e transacionais", apontou.

Faria comentou sobre algumas das adotadas no IOMR. Uma delas é o agendamento on-line, que pode ser feito, por exemplo, pelo WhatsApp, Instagram ou Facebook.  Para não enrijecer o atendimento, o instituto criou uma plataforma multicanal que faz com que todas as mensagens cheguem em uma única tela no call center. "Dessa forma, mantivemos a humanização dos atendimentos", contou.
 
Outra ferramenta utilizada é o painel de chamada que proporciona acompanhar o fluxo do paciente desde a entrada na clínica até o ato cirúrgico. "Ele traz indicadores como o de tempo de atendimento. Se um paciente espera 30 minutos pode ser que não volte mais à clínica", disse. 

Antes de investir em sistemas de tecnologia, Faria ressaltou a importância da instituição de saúde entender a sua real necessidade e, a partir daí, procurar um profissional ou parceiro que crie as ferramentas de acordo com aquilo que precisa. "Uma das tendências digitais é o desenvolvimento de softwares. Já há vários deles no mercado, mas muitos são engessados, tornando mais difícil a tarefa de encontrar um que atenda a necessidades específicas", aconselhou. 

Fonte:
Revista Universo Visual
Autor
Christye Cantero
Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Enviar Comentário
Analytics