Ainda dá tempo de votar! Oftalmologista na grande final do Prêmio Euro
X
   Entrar Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
Ainda dá tempo de votar! Oftalmologista na grande final do Prêmio Euro
30 Julho 2020  | Seção: Notícias  |  Categoria: Oftalmologia geral
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Enviar Conteúdo
Inicialmente concorrendo com três projetos inovadores o Prof. Dr. Francisco Irochima chega a grande final do Prêmio Euro Inovação na Saúde
Data:
Cidade:
Crédito da Foto: Imagem meramente ilustrativa
Inicialmente concorrendo com três projetos inovadores o Prof. Dr. Francisco Irochima - do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da Universidade Potigar/RN - chega a grande final do Prêmio Euro Inovação na Saúde. O reconhecimento é voltado exclusivamente a médicos, devidamente registrados em seus Conselhos Regionais de Medicina.

A iniciativa concorria com outras 1,6 mil inscritas na primeira etapa do prêmio. Em seguida, uma equipe de especialistas escolheu os 100 melhores projetos para concorreram a 10 vagas na grande final. 
 
O oftalmologista é o único representante da oftalmologia. Seu projeto é o "Novo Dispositivo Móvel para o Combate à Cegueira por Ceratocone (Topograph Smartphone System)", que consiste em um dispositivo de baixo custo que, acoplado ao celular, é capaz de dar o diagnóstico precoce do ceratocone, uma das principais causas de transplantes no Brasil e no mundo, e que pode levar à cegueira. Só com o diagnóstico na fase inicial, o paciente pode ser submetido ao tratamento que cessa a progressão da doença, evitando a baixa da visão e um futuro transplante de córnea. Atualmente, os equipamentos convencionais que dão o diagnóstico da doença, além de ter um custo muito elevado, apresentam grandes dimensões, baixa mobilidade e necessidade de interpretação profissional. Sintonizado com a proposta futurista de que a medicina vem ultrapassando os limites das instituições de saúde, Irochima desenvolveu em sua Start up um dispositivo de baixíssimo custo que, por meio de uma simples foto de anéis luminosos projetados no olho do paciente, analisa e dá o diagnóstico do ceratocone através de um algoritmo próprio. O dispositivo ainda é capaz de ser operado por um leigo ou professores em escolas, com suporte médico à distância. Dotado de geolocalização, ele ainda permite identificar onde estão os pacientes com a doença e orientar de forma otimizada estratégias de saúde.
   
Prêmio
O Prêmio Euro é patrocinado exclusivamente pela Eurofarma e tem por objetivo reconhecer e incentivar a comunidade médica do Brasil na busca por soluções inovadoras em produtos, serviços e ações que resultem em ganhos potenciais ou efetivos para a qualidade de vida e bem-estar dos brasileiros.
 
A votação está aberta até o dia 04 de agosto. Para votar, acesse https://premioeuro.com.br/login 
 

Fonte:
Eurofarma
Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Enviar Comentário
Analytics