No início da tarde desta quinta-feira, 23 de março, aconteceram dois simpósios satélites durante a 45ª edição do Simasp – Simpósio Internacional Moacyr Álvaro. Na arena 1, a Adapt contou com o oftalmologista Paulo Schor para dar as boas vindas aos participantes e, na sequência, apresentar uma palestra. Depois foi a vez de André Correa Maia de Carvalho falar sobre “Nexus: o futuro da cirurgia oftalmológica”, seguido por Francisco Porfirio que abordou o tema “Atualização em biometria”.
Outro palestrante foi André Romano, que falou sobre “Tecnologia de fotobiomodulação, uma nova abordagem para DMRI seca: resultados iniciais”. Já o oftalmologista Sergio Kwitko discorreu sobre “Plataforma Vivinex: estabilidade rotacional – experiências iniciais”. Para encerrar o simpósio satélite da Adapt, Milton Seiyu Yogi ministrou a palestra sobre “Gemetric: um mundo de possibilidades”.
No mesmo horário, na Arena 3, a EssilorLuxottica iniciou seu simpósio satélite, coordenado por Cesar Lipener e Renam Oliveira, com a apresentação das Lentes Essilor Stellest feita por Leandro Baradel. Na sequência, o oftalmologista Milton Ruiz Alves abordou o tema “Por que é fundamental gerenciar o controle da progressão da miopia em crianças?”, enquanto Célia Nakanami tratou de “Educando os pais para a miopia”. O simpósio encerrou com a apresentação de casos clínicos feita por Célia Nakanami e Adriana Aquino.
Tempo de leitura: < 1 minuto
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.