Tempo de leitura: 2 minutos
 Amanhã, 5 de setembro, às 14h30, durante a sessão de outorga de Prêmios CBO (sala 8 – Oceânico – 2º andar), será conhecido o médico oftalmologista vencedor do “Sua Ideia Vale Ouro”. O concurso é uma iniciativa da Cristália, grupo do qual a Latinofarma faz parte, que há anos promove a ação em diversas especialidades, como anestesiologia, dermatologia, sistema nervoso central, e psiquiatria. Na área de oftalmologia o prêmio está em sua quarta edição. Na edição 2018, foram recebidas cerca de 150 ideias. O vencedor leva para casa uma barra de ouro ou o valor equivalente a ela, que hoje está em torno de R$ 20 mil.
Para participar, basta o profissional se cadastrar no site da empresa e colocar sua, ou suas, ideias inovadoras. Os interessados no próximo concurso podem se inscrever a partir do CBO 2019 até abril de 2020. Em julho, uma comissão de oftalmologistas junto com o Congresso Brasileiro de Oftalmologia avalia todas as ideias e julga qual é a melhor baseada em viabilidade, inovação, e nos benefícios que trará tanto para o médico oftalmologista quanto para o paciente.
“Já recebemos sugestões de aplicativo em que o paciente é alertado sobre a hora que tem de administrar o medicamento. de tampas coloridas para identificar qual colírio usar, se é antibiótico ou antiinflamatório, por exemplo”, comenta Marina Prata, gerente de produto da Latinofarma. “Nós corremos atrás para transformar as ideias em algo concreto  quando está em nosso alcance. Equipamentos cirúrgicos a Latinofarma não faz, mas divulgamos para caso alguma empresa tenha interesse. Mas até então todas as ideias ganhadoras nós conseguimos desenvolver e trazer para o mercado”, ressalta. 
Entre essas ideias estão o aplicativo Olhos Alertas, disponível na Apple e Google Store, e tampas com cores e sensibilidades diferentes para que os pacientes com sub visão possam identificar qual o colírio tem de usar.  Amanhã conheceremos a mais recente ideia inovadora para os oftalmologistas. 

Fonte: Universo Visual

Compartilhe esse post