A alemã ZEISS lança no Brasil ZEISS KIDS, lentes projetadas especialmente para o público infanto-juvenil. Fabricadas com policarbonato, material que traz segurança contra impactos, as novas lentes contam com tecnologia Freeform, que promove uma precisão nas lentes, reduzindo o desfoco periférico, ao mesmo tempo em que garante uma visão mais ampla e nítida.
As lentes ZEISS KIDS contam com tratamento Duravision® BlueProtect, que promove o bloqueio das luzes azuis provenientes de equipamentos eletrônicos, como tablets e smartphones, e todas elas já saem de fábrica com a moderna Tecnologia UVProtect, que fornece máxima proteção contra os raios ultravioletas causadores de sérios prejuízos à visão.
As lentes oferecem também garantia de um ano para troca por quebra e até duas substituições para casos de mudança de dioptria (grau), comuns em crianças e adolescentes, uma vez que o globo ocular continua se desenvolvendo ao longo dos anos, só se estabilizando na fase adulta.
Outra novidade proposta pela marca é a possibilidade de personalização dos óculos com a gravação do nome ou apelido da criança. “A ZEISS acredita que o futuro depende do como as crianças enxergam o mundo hoje e investe cada vez mais em pesquisa e alta tecnologia para a elaboração de produtos inovadores e em sintonia com as tendências globais e com o novo way of life de uma geração absolutamente conectada em tempo integral”, explica Flavio Nery, Gerente de Produtos.
Os consumidores podem adquirir as lentes ZEISS KIDS por meio de pré-venda exclusiva nas licenciadas ZEISS VISION CENTER, localizadas em diversas regiões. E, a partir de 18 de março, as lentes também estarão disponíveis nas redes de óticas parcerias de todo o país. Consulte a loja mais próxima por meio do site: http://www.zeissolharesdomundo.com.br.
Durante o lançamento, que vai até 31 de maio, os clientes que adquirirem as lentes ZEISS KIDS levam um exclusivo óculo de realidade virtual VR One ZEISS*. O produto oferece tecnologia de interface capaz de estimular os sentidos, que permite interação e experiências em games e entretenimento, como andar de montanha russa, por exemplo, sem sair do lugar.
*sujeito a estoque
Responsabilidade social
A ZEISS doará 200 pares de óculos com lentes ZEISS KIDS para crianças e adolescentes atendidos pela ONG Semente do Amanhã. Localizada na região de Taboão da Serra (SP), a instituição atua na integração de crianças em situação de vulnerabilidade social. Ao levar melhor visão às crianças atendidas pela instituição, a ZEISS reforça seu compromisso com o futuro.
Engajamento #DeOlhoNoAgora
Em linha com a preocupação relacionada ao futuro das crianças e adolescentes, a ZEISS lança ação de engajamento nas suas redes sociais. Com hashtag #DeOlhoNoAgora, a multinacional alemã convida os consumidores a postarem reflexões sobre o que podemos fazer hoje, com foco na mudança do amanhã.
Para inspiração, no canal do YouTube da ZEISS é possível conferir um vídeo de 3 minutos no qual diversas crianças contam como enxergam o futuro e o que esperam dele, com um alerta sobre a importância do cuidado visual.
Fonte: Zeiss