Tempo de leitura: 3 minutos
A ZEISS inova o mercado de lentes de óculos ao lançar a nova tecnologia UVProtect, que expande o nível de proteção em lentes transparentes para um bloqueio máximo dos raios ultravioleta.
A novidade foi compartilhada ontem, em um evento reservado para a imprensa em um restaurante em São Paulo, e contou com a presença da oftalmologista Alessia Braz, da dermatologista Sandra Regina Soler e do Diretor de Marketing da ZEISS, Marcelo Frias.
Com a novidade, a ZEISS define um novo patamar no segmento de lentes transparentes, sendo a primeira no mercado brasileiro a fornecer proteção máxima contra a radiação UV em todas as suas lentes, das mais acessíveis até as mais avançadas e customizadas.
Presente a partir de novembro em todo o portfólio de lentes da marca, a tecnologia ZEISSUVProtect barra a radiação UV, que causa sérios prejuízos à visão a médio e longo prazo. Outro importante diferencial da tecnologia UVProtect é a proteção na parte interna da lente, por meio do tratamento antirreflexo DuraVision, garantindo assim um bloqueio completo em 360 graus.
 A exposição constante à radiação UV afeta diretamente os olhos e a pele envolta, uma das mais sensíveis de todo o corpo humano e que, ao longo do tempo, pode levar a vários tipos de doenças oculares e ao envelhecimento acelerado da pele. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, boa parte de doenças, como a catarata e a fotoceratite, são causadas por exposição à radiação UV. 
 “É a primeira vez que uma proteção UV dessa magnitude está disponível em lentes transparentes, proporcionando aos usuários de óculos uma proteção maior sem esforço pois essas pessoas já utilizam óculos todos os dias. Por acreditarmos que a tecnologia UVProtect impactará positivamente o setor da saúde, a ZEISS decidiu não a patentear, liberando este benefício tecnológico para outras fabricantes de lentes. Assim, estendemos o alcance da tecnologia e a da qualidade visual para todas as pessoas”, conta Marcelo Frias, diretor de marketing da ZEISS.  “A tecnologia UVProtect não só estabelece um novo padrão de proteção UV no setor óptico, mas também marca a história por estar, a partir de agora, presente em todas as lentes ZEISS para óculos, produzidas diretamente no Brasil e no mundo”, complementa.
Atualmente, tanto a OMS quanto a ABNT estabelecem proteção de 380 nanômetros como satisfatória. Porem, 70% dos óculos vendidos no Brasil apresentam proteção de 355 nanômetros. Com este lançamento, a ZEISS estabelece um novo patamar de proteção até 400 nanômetros, que é o limite máximo da radiação UV.
A decisão de aumentar este padrão (de 380nm para 400nm) deve-se ao fato de que 40% da intensidade de radiação UV está presente exatamente entre 380 e 400 nm. É a primeira vez que uma proteção UV dessa magnitude é disponível em lentes transparentes por um fabricante.
  
Demonstrador de UV
A partir de novembro, óticas parceiras ZEISS em todo o Brasil também passam a contar com o Demonstrador UV que possibilita, por meio de um teste prático e rápido, determinar se as lentes oferecem proteção UV aos olhos. As listas completas de lojas parceiras podem ser encontradas no site Olhares do Mundo.
 
Sol Sim, UV Não
Com o mote “Sol Sim, UV Não , a campanha de lançamento da tecnologia UVProtectinforma o consumidor sobre a novidade, alertando sobre a importância da proteção dos olhos contra os raios UV.  Assinada pela agência RAPP, a campanha entra no ar na primeira semana de novembro, com inserções em mídias impressas e digitais e mobiliário urbano em São Paulo e Rio de Janeiro.  Em filme de 30 segundos para TV, a campanha reforça a mensagem, de forma simples e criativa, da necessidade de proteção para os olhos, mesmo quando o perigo é invisível, como no caso da radiação UV.

Fonte: Universo Visual

Compartilhe esse post