Principalmente, após os reflexos de dois anos de uma pandemia global sem precedentes nos últimos tempos.
Em 2020 gestores do mundo inteiro sofreram com as consequências causadas pelo surto de Covid-19, sendo obrigados a operarem de maneira desconfortável suas empresas enquanto se adequam a uma nova realidade.
Por outro lado, 2021 trouxe as primeiras vacinas que combatem o vírus, fazendo com que diversos países passassem por um processo de “renormalização” de seus costumes, voltando a fazer o que lhes era rotineiro. Isso gerou recompensas para a gestão de saúde, que viu o setor obter crescimento pela primeira vez em vários meses, trazendo uma recuperação interessante para empresários que atuam na área hospitalar.
Para 2022, estima-se que a categoria continue em uma crescente, mesmo que não seja na mesma proporção do ano anterior.
No entanto, o que se vê até esse início de fevereiro, é uma demanda relevante de pacientes em clínicas e hospitais, buscando realizar exames e serviços específicos. Isso mostra um cenário positivo e com vasta possibilidade de expansão.
Por isso, é importante criar um planejamento estratégico de negócios para superar os percalços causados pela pandemia, visando proteger a saúde financeira e a estabilidade dos empreendimentos.
É necessário também entender as nuances e mudanças do mercado. Se antecipar aos problemas e criar métodos para que eles sejam evitados é algo que tem revitalizado diversas empresas, e na área da saúde isso não é diferente. Mas vale destacar que, essas transformações, devem acontecer em virtude de uma melhor experiência dos pacientes, reduzindo seu tempo de permanência no hospital e solucionando problemas de forma prática.
Fonte: Saúde Business