O Centro Cirúrgico HOBrasil chega a São Paulo. É a segunda unidade da marca que, no último mês de novembro, abriu as portas em Salvador. Assim como na Bahia, que soma mais de 3.400 procedimentos (pré-pandemia), o centro receberá cirurgias oftalmológicas das mais simples às mais complexas, atendendo os associados do Grupo Opty, mas também disponibilizando toda a infraestrutura, com equipamentos de ponta e equipe especializada, para médicos que buscam locação de espaços qualificados para operar seus pacientes.
Com capacidade para a realização de mil cirurgias por mês – procedimentos como catarata, vitrectomia, plástica ocular e antiglaucomatoses -, o espaço na capital paulista foi pensado considerando o bem-estar e a segurança dos pacientes e também dos médicos do grupo e parceiros. O local conta com três salas cirúrgicas completas e equipadas com as mais avançadas tecnologias oftalmológicas, doze leitos de recuperação totalmente individualizados, moderna infraestrutura de recepção e conforto de acompanhantes. Também há estacionamento com manobrista no local, segurança 24 horas, acesso ao prédio controlado, equipe própria para atendimento, receptividade e assistência ao médico e paciente. Além disso, para conforto do paciente, exames pré e pós-operatórios podem ser realizados no local, por uma das marcas associadas, com resultados em 48 horas.
Também priorizando o bem-estar do paciente, o centro cirúrgico em São Paulo segue os rígidos protocolos estabelecidos pela marca que visam a segurança e a prevenção de eventualidades no atendimento e nas cirurgias. “Essas diretrizes foram instituídas levando-se em conta as melhores práticas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e incluem um contínuo monitoramento dos indicadores de qualidade para garantir a qualidade de assistência e segurança ao paciente”, afirma Jonathan Lake, diretor médico do Grupo Opty.
Entre os quinze pilares de atenção com orientações e condutas, estão: protocolos internacionais de acolhimento, identificação de pacientes e profilaxia; segurança cirúrgica; procedimentos clínicos; segurança no armazenamento e descarte de medicamentos; rastreabilidade do uso de medicamentos; comunicação efetiva entre equipe multiprofissional e também com profissionais de serviços de saúde; e auditorias de verificação de adequação.
Ampliando horizontes – Oferecer infraestrutura de qualidade e especializada em Oftalmologia em regiões estratégicas do Brasil faz parte dos planos de expansão do Grupo Opty, e o mercado de São Paulo está entre os principais. “Nosso intuito é potencializar a marca como uma referência no setor, ao mesmo tempo em que atendemos a demanda de um mercado em potencial, que é a saúde e o bem-estar da população, suprindo uma carência da área em ofertar espaços equipados, com tecnologia de ponta, atendimento personalizado e humanizado”, explica Amaury Guerrero, CEO do Grupo Opty. “Com isso, ampliamos o acesso à saúde ocular de referência no País e colocamos em prática um novo modelo de negócios bem-sucedido na área oftalmológica, que pode ajudar a popularizar o acesso ao atendimento oftalmológico de qualidade. Temos o que existe de mais moderno e tecnológico para atender uma demanda existente de cirurgias nessas localidades , completa o executivo.
Conforme afirma o diretor médico, é uma grande oportunidade para o Grupo Opty, pois, além de concentrar em um único local as cirurgias das marcas paulistas associadas, amplia-se a capacidade e infraestrutura para suprir a demanda do mercado em cirurgias e procedimentos oculares. “Oferecemos ao mercado o que há de melhor em práticas médicas e éticas. Mais do que um local qualificado para cirurgias, disponibilizamos aos médicos parceiros um espaço que possibilita a troca de experiências, o aprendizado, o desenvolvimento técnico, a fidelização com o paciente e o relacionamento entre médicos e equipes”, conclui Jonathan Lake, que também antecipa a realização de análises para a abertura de unidade HOBrasil no Centro-Oeste.
Fonte: Grupo Opty