Tempo de leitura: 2 minutos
Era intenso o clima de suspense durante a votação para eleger os cargos da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) para o biênio 2022/23. A votação começou às 9hs desta sexta-feira, 22 de outubro, e encerrou às 15hs.
Centenas de oftalmologistas foram às urnas depositar seus votos, e o resultado da eleição foi divulgado durante a Assembleia Geral Ordinária do CBO. Foram computados 644 votos válidos, sendo dois brancos e dois nulos. A chapa 1, comandada por Cristiano Caixeta, recebeu 72% dos votos, e a chapa 02, comandada por Newton Kara José Jr., 28%.
Segundo o recém-eleito presidente do CBO, Cristiano Caixeta Umbelino, a disputa foi um pleito eleitoral totalmente democrático, onde o respeito ponderou todas as colocações. “A minha vitória hoje é a consolidação do trabalho que o Conselho Brasileiro de Oftalmologia realiza há anos. Todas as gestões vêm numa sequência. Até porque a oftalmologia é uma só, ela não é uma fragmentação. A oftalmologia é uma união de pessoas boas. Nós temos a honra de ser uma das maiores espacialidades de representatividade, tanto no Congresso Nacional, quanto nas agências reguladoras. Isso é fundamental. Isso é a marca da oftalmologia .
Reafirmando seu compromisso com a especialidade, Caixeta reforça que o CBO vai sempre trabalhar em prol da classe oftalmológica, defendendo principalmente o direito do paciente de ter acesso a um bom exame visual. “Muitas vezes situações nos empurram para cenários que a gente não gosta, mas infelizmente essa é a realidade. Não dá para trabalhar fora da realidade, da construção de uma dignidade médica. E é isso que o CBO sempre buscou. Vamos trabalhar muito! , finaliza.
Confira a diretoria do Biênio 2022/2023
Presidente do CBO: Cristiano Caixeta Umbelino; 
Vice-presidente: Carlos Augusto Moreira Júnior;
Secretário-geral: Jorge Carlos Pessoa Rocha;
Tesoureiro: Frederico Valadares de Souza Pena;
Primeira secretária: Wilma Lelis Barbosa;
Conselho Fiscal – Efetivos: Ana Luísa Hofling-Lima, Newton de Andrade Júnior e Ricardo Lima de Almeida Neves.
Conselho Fiscal Suplentes: Daniel Vitor de Vasconcelos Santos, Francisco Irochima Pinheiro e Juliana Motta Almodin.
 

Fonte: Revista Universo Visual

Compartilhe esse post