Fundada em 1979 por Adolpho de Freitas, a Clinoft é reconhecida como um importante centro de saúde ocular da zona leste da cidade de São Paulo. Desde o fim da década de 80 a clínica tem a atuação dos seus sócios atuais, Denise de Freitas e Wilson de Freitas, que possuem um grande histórico de contribuição à pesquisa e o desenvolvimento da oftalmologia no Brasil.
Denise de Freitas é uma respeitada oftalmologista no Brasil e reconhecida internacionalmente pelos trabalhos em doenças da córnea e segmento anterior do olho profissionais. Professora Adjunta Livre Docente no Departamento de Oftalmologia da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, membro de vários conselhos de oftalmologia, já publicou mais de 300 trabalhos em congressos de oftalmologia e possui oito livros na área.
Wilson de Freitas é especialista na área de cirurgia refrativa e cirurgia da extração da catarata. Doutor em Oftalmologia pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, membro de vários conselhos de oftalmologia, entre eles o CBO, Associação Pan-Americana de Oftalmologia e membro internacional da Academia Americana de Oftalmologia. Com presença em congressos no país e internacionais, possui várias publicações em revistas médicas nacionais e internacionais, e é também colaborador/ autor de livros de oftalmologia.
“Estou muito feliz em me juntar a Vision One, pois compartilho das mesmas preocupações com qualidade, além da oportunidade de ter como sócios vários colegas de excelência pelo Brasil e os hospitais da mais alta qualidade”, comenta Denise.
Já Wilson de Freitas reforça que esta união de forças com a Vision One dará uma injeção de ânimo para continuar e acelerar a velocidade de projetos importantes para a Clinoft. “Poder contar com a experiência da Vision One e trocar experiências com os outros hospitais será fundamental”, diz.
Com a entrada da Clinoft, a Vision One solidifica sua liderança no estado de São Paulo com 10 unidades através das marcas: H.Olhos, CERPO, Molinari, Laser Ocular e agora, Clinoft. E também coincide com o lançamento do novo projeto nacional de educação médica continuada e pesquisa da Vision One batizada de PENSE (Pesquisa, Ensino e Experimentação).
“Ter uma estrutura de apoio para médicos com longo histórico na academia será um grande diferencial para fomentarmos o conhecimento e sua disseminação para a classe médica e a sociedade como um todo”, acrescenta a oftalmologista.
“Será muito gratificante podermos contar com o apoio e dedicação da Denise e do Wilson na Vison One e em especial no projeto PENSE. Com a nossa atual escala, quase três milhões de procedimentos anualmente, e qualidade dos sócios e corpo clínico médicos, temos uma responsabilidade grande e desejo de apoiar ainda mais à pesquisa e ensino para assim contribuir com a oftalmologia”, comenta Rafael Mendes, CEO da Vision One.
A Vision One confirma que continua seus planos de crescimento com novos hospitais focados em qualidade e espera realizar neste ano o maior investimento de sua história, concentrados na expansão do seu prontuário eletrônico próprio, implementação de novos sistemas de gestão, aumento do parque de equipamentos e diversas obras de otimização de fluxo.
Fonte: Vision One