A Ferrara Ophthalmics conquista sua independência em toda a sua cadeia produtiva, 25 anos após o primeiro Curso de Implante de Anel de Ferrara™ para o tratamento do Ceratocone, realizado em 1998.
Idealizado pelo oftalmologista Paulo Ferrara, cuja concretização se deu 2024 com a fundação da Ferrara Biotechnology para fabricação de produtos ópticos, dentre eles: lentes de contato, lentes intraoculares e os segmentos intracorneanos.
Após adequação às exigências da ANVISA para aprovações de estrutura e registros, a Ferrara Biotechnology surge junto às maiores evoluções na utilização dos segmentos intracorneanos nestes últimos 25 anos.
Com a publicação no DOU (Diário Oficial da União) a Ferrara Biotechnology está apta a fabricar e oferecer os segmentos de Anel de Ferrara™.
A Ferrara Biotechnology traz consigo as novidades e inovações tecnológicas, criando e transferindo-as de forma renovada, com o mesmo foco e motivação de 1998; primeiro Curso de Implante de Anel de Ferrara™.
Através da experiência e conhecimento de médicos pioneiros no tratamento do ceratocone, os resultados são visíveis, e a ação dos segmentos compreendida, de uma forma muito mais didática, através da precisão da tecnologia e das observações sobre o comportamento da córnea em resposta aos implantes, tornando-se esta evidenciada, em exames como: tomografia, OCT, e análises da biomecânica da córnea.