Grupo Fleury anunciou o lançamento da a+ Oftalmologia. A nova marca é voltada para consultas, exames e procedimentos de baixa complexidade nessa especialidade. De acordo com a companhia, o investimento para a implementação da nova marca já foi de R$ 3 milhões.
Em entrevista ao portal Bloomberg Línea, a CEO do Fleury, Jeane Tsutsui, destaca que a inauguração da a+ Oftalmologia em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, amplia a oferta de serviços de oftalmologia para além do mercado premium. Com isso, o serviço está disponível para um maior número de pessoas.
Essa nova marca do Fleury utiliza o branding da a+ Medicina Diagnóstica, que tem o objetivo de oferecer os serviços da Rede Fleury a preços mais acessíveis.
O Fleury está investindo na vertical “Novos Elos”, que oferece soluções ambulatoriais em outras áreas da saúde, como ortopedia, oftalmologia, oncologia, fertilidade, infusões de medicamentos e hospital-dia. A ideia do Fleury é que os pacientes busquem cada vez mais serviços e cuidados em um único local.
Tsutsui reforça que a inclusão de novos serviços no ecossistema já está apresentando resultados. A executiva ressalta que essa estratégia de geração crescente de caixa vai além do crescimento inorgânico e inclui a atuação do grupo em novas especialidades da medicina, na operação digital e em serviços como a coleta de material para exames na residência dos pacientes.
Além da a+ Oftalmologia, Fleury já está investindo em oftalmologia
Antes mesmo de investir na vertical a+Oftalmologia, o Fleury já estava expandindo sua presença na área de oftalmologia.
Em abril de 2021, o Fleury adquiriu 80% da clínica de olhos Moacir Cunha, em São Paulo, por R$ 30 milhões. A clínica é especializada em cirurgias e tratamentos de doenças oculares, como catarata, estrabismo, glaucoma e alterações de retina, entre outras.
Em setembro de 2022, o grupo concluiu a aquisição da Retina Clinic por R$ 21 milhões.
Analistas da área da saúde ressaltam que a oftalmologia é uma das especialidades que apresentam um dos maiores potenciais de crescimento do ponto de vista de mercado.
Segundo o Grupo Fleury, a oftalmologia movimenta cerca de R$ 4 bilhões por ano.
“A estratégia de ampliação da Plataforma de Oftalmologia do Grupo é mais um dos exemplos de jornada completa e integrada do paciente e que traz ganhos e eficiência em toda a cadeia de saúde, colocando o paciente no centro para possibilitar fácil acesso e resolubilidade”, afirma Dr. Edgar Gil Rizzatti, presidente de Unidades de Negócios Médico, Técnico, de Hospitais e Novos Elos do Grupo Fleury em nota.