Tempo de leitura: 2 minutos
 
 
“A chegada do HOC e do seu fundador é motivo de comemoração e reforça o nosso propósito de construir um grande grupo na saúde com valores enraizados na qualidade médica, paciente no centro do cuidado, inovação com responsabilidade e excelência na prestação de serviços oftalmológicos”, comenta Marcos Ávila, oftalmologista e fundador do CBV e sócio da plataforma. 
Fundado em 1998 pelo médico oftalmologista Orivaldo Amâncio Nunes Filho, o HOC possui duas unidades com 3 mil m², 67 colaboradores e mais de 50 mil procedimentos realizados anualmente. 
“A história do HOC começou em 1991, quando tomei a difícil decisão de deixar o Wills Eye Hospital e vivência do Dr. Shields para retornar para a minha cidade natal com o desafio de montar um hospital com padrões internacionais em Cuiabá. Acredito que esta associação é a comprovação de que meu objetivo inicial foi concretizado”, diz Nunes Filho. 
Com a transação, o oftalmologista se junta aos sócios da plataforma: Marcos Ávila (fundador do CBV), Marcelo Ventura e Ronald Cavalcanti (fundadores do HOPE), Rafael Mendes (atual CEO da plataforma) e ao fundo de Private Equity gerido pela XP Inc.  
“Estou extremamente motivado com esta nova fase da minha vida, onde poderei apoiar a construção de uma plataforma nacional e acelerar a expansão do acesso à saúde ocular de qualidade para todo o estado do Mato Grosso”, comenta Nunes Filho.
Em apenas seis meses após sua formação, a plataforma CBV/HOPE/HOC já se consolida como um dos maiores grupos de oftalmologia do Brasil, com mais de 500 colaboradores e 180 médicos presentes em 10 unidades, em 6 cidades e mais de 900 mil procedimentos realizados anualmente. 
A plataforma possui alguns novos projetos já em fase avançada e continua ativamente na busca por novas lideranças médicas, hospitais e clínicas oftalmológicas que acreditem nos mesmos valores e espera anunciar em breve novos investimentos no setor. 
 

Fonte: Universo Visual

Compartilhe esse post