Banhado pelo Mediterrâneo de um lado e por cordilheiras do outro, o Líbano está suspenso entre o céu e o mar. Apesar de sua pequena superfície, é uma terra iluminada em sua verdadeira geografia, paisagens, cultura e história. Um país cosmopolita com múltiplos contrastes. Mas o Líbano não é só história e arqueologia, suas belezas naturais e o clima agradável são um grande convite para os visitantes, que consideram o país como a Suíça do Oriente Médio.
Byblos
Originalmente um vilarejo de pescadores, Byblos é um dos sítios arqueológicos mais antigos do Líbano. Nascida há 7 mil anos, a cidade fenícia foi alvo de sucessivas ocupações ao longo da história, e deixaram suas marcas para a posterioridade, como modernidade e tradição.
Beirute
A capital libanesa de hoje é uma combinação de elementos modernos e antigos. Mais liberal e ocidentalizada que a maior parte do Médio Oriente, a capital Beirute impressiona pelo luxo e ostentação.
Baalbeck
É uma dos sítios arqueológicos mais atrativos do mundo, com seus três templos principais: De Júpiter, Baco e Vênus. O Santuário monumental de Júpiter é o maior e foi construído durante o domínio do Imperador romano Augusto, no princípio da era cristã.
Fonte: Universo Visual