Tempo de leitura: 3 minutos
Com pouco mais de dois anos, o HOBrasil vem trilhando um caminho bem-sucedido na área de oftalmologia. Hoje, a companhia já tem sob sua gestão oito marcas oftalmológicas, que reúnem 1.400 colaboradores e 400 médicos. Essas conquistas, aliás, já o colocam na posição de liderança do segmento na América Latina. Agora, para reforçar ainda mais o foco no paciente, o seu modelo de negócio associativo e a sua parceria com a oftalmologia, o grupo anuncia sua nova identidade visual. A partir de agora, o HOBrasil passa a ser chamado de Opty e traz como assinatura “Olhar pelos seus olhos”.
 A marca Opty traduz o propósito e os valores da organização e reforça o paciente como o centro de tudo. A palavra Opty é abreviação da expressão ophthalmology precision to you e representa a excelência do grupo em diferentes aspectos: nos médicos altamente qualificados em clínica e cirurgia; nos protocolos de práticas médicas; nos equipamentos de ponta; no atendimento cuidadoso e eficiente e nos processos e administração rigorosos. Já a assinatura “Olhar pelos seus olhos” valoriza a preocupação da companhia em se colocar no lugar do paciente e ir a fundo em seu cuidado, diagnóstico e tratamento. As iniciativas de Responsabilidade Social fazem parte do planejamento estratégico do grupo, com diversas ações em andamento. 
As identidades das clínicas integrantes do grupo continuam as mesmas, porém ganham a chancela do Grupo Opty. “Nossos planos envolvem a ampliação da atuação para todo o Brasil e América Latina e, com a nova marca, possibilitamos que as clínicas mantenham suas identidades, afinal elas traduzem o prestígio da instituição, dos seus médicos, alinhadas por um propósito e valores comuns reconhecidos por todos os públicos”, afirma o CEO do grupo Opty, Amaury Guerrero. 
Atualmente, fazem parte do grupo Opty o Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHorc (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), o Grupo INOB (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC) e o HCLOE (SP), que somam 19 unidades de atendimento.
O grupo nasceu em abril de 2016 a partir da união de médicos oftalmologistas e do fundo de investimento Pátria, dando origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O Grupo Opty aplica um novo modelo de gestão associativo que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a execução da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina. Amaury Guerrero está otimista com o atual momento da companhia. “Estamos em franca expansão com a nossa marca consolidada e reconhecida pelo mercado”, finaliza o executivo. 
 
Sobre o Opty
Anteriormente chamado de Hospital de Olhos do Brasil (HOBrasil), o Grupo Opty nasceu em abril de 2016 a partir da união de médicos oftalmologistas e do fundo de investimento Pátria, dando origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a execução da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina
Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando oito empresas oftalmológicas, 1400 colaboradores e 400 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHorc (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília, o Grupo INOB (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC) e o HCLOE (SP) fazem parte dos associados, resultando em 19 unidades de atendimento.

Fonte: Opty

Compartilhe esse post