Tempo de leitura: 2 minutos

Com 85 unidades, cerca de 3.000 funcionários e 1.400 médicos espalhados por todas as regiões do Brasil, o grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração. Nesse formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas e concentra seu foco no exercício da medicina.

Essa primeira marca associada no interior paulista – a 28ª no portfólio do grupo – amplia a capilaridade da Opty, com a possibilidade de continuar a expansão e captação de pacientes nesta importante região do estado de São Paulo.

“O Instituto da Visão possui uma plataforma que, em conjunto com a expertise da Opty, está pronta para consolidar a região. Além disso, estamos trazendo novos sócios de altíssima qualificação técnica e relacionamento, que podem contribuir com o nosso desenvolvimento em diversas frentes, colaborando para o nosso objetivo de ampliar o acesso à oftalmologia de qualidade e tecnologia de ponta para a população”, comenta Amaury Guerrero, CEO da Opty. “Trata-se da terceira maior região econômica do Estado de São Paulo, com população de aproximadamente 2,6 milhões de habitantes e alto PIB per capita, especialmente nas cidades em que atuam nosso novo parceiro, sem mencionar as regiões adjacentes, também com grande potencial de negócios”, pontua o executivo sobre a possibilidade de crescimento do grupo na região de forma orgânica e inorgânica.

Por dentro do Instituto da Visão – Com 63 funcionários e corpo clínico com mais de 20 oftalmologistas, o Instituto da Visão conta, considerando suas duas unidades, com catorze consultórios, cinco salas de exame e quatro salas cirúrgicas. A clínica oftalmológica foi fundada em 2011, em São José dos Campos, pelos médicos Wagner Camilo Silva, Aline do Lago e Marcio Cursino Pires. Havia uma carência da região em serviços de oftalmologia na saúde suplementar. Houve um crescimento rápido e, em 2015, foi realizada sua primeira ampliação.

Hoje, o instituto conta com um centro cirúrgico de ponta para cirurgias refrativas e de catarata a laser, além de procedimentos relacionados à retina, glaucoma e plástica ocular, abrangendo o atendimento a todas as subespecialidades oftalmológicas, de forma ágil e humanizada. Atualmente, também fazem parte do quadro societário da clínica Camila Langeanni, Daiane Secches, Antônio Magalhães, Juliana Kassiadis, Ursula Abreu Skripkuna e Natalia de Melo Antunes.

“Hoje somos a principal e maior clínica do cone leste paulista na saúde suplementar em volume de atendimento, exames e cirurgias. Agora, caminhando ao lado da Opty, acredito que possamos juntos ter um bom crescimento na região, levando qualidade no atendimento oftalmológico ao Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo”, afirma Wagner Camilo Silva, sócio-fundador do Instituto da Visão e especialista em cirurgia vítreo-retiniana. “Nossa decisão de consolidação vem da perspectiva de financiamento da saúde suplementar no futuro. Com a Opty, podemos gerar eficiências operacionais para mantermos e melhorarmos os serviços prestados à população local”, conclui.

Compartilhe esse post