Tempo de leitura: < 1 minuto
Surante o Simasp 2018, a ZEISS apresentou os exclusivo procedimento de Aberrometria Refratométrica Digital ARD, que consiste em um sistema com quatro equipamentos interligados:  i.Profiler plus,  Visuphor 500, Visuscreen 500 e i.Com.
A ARD promete oferecer um novo padrão de qualidade para um dos exames mais comuns em hospitais oftalmológicos: a refração, exame que mede a dioptria do paciente.  Em apenas um minuto, a ARD fornece ao médico quatro exames com precisão inovadora: aberrômetro ocular, auto refratômetro, topógrafo corneano ATLAS e queratômetro. Com isso em mãos, o próximo passo é o afinamento da prescrição no Visuphor 500, Visuscreen 500, que automaticamente trocam informações com o i.Profiler ®plus. Em uma refração com cilíndrico cruzado, por exemplo, este processo não passa de 5 minutos. No total, em no máximo sete minutos o médico passa a ter um diagnóstico clinico rápido, profundo e de alta precisão. 
Como a alta qualidade das lentes é o ponto fundamental, estes dados refratométricos são impressos em um formato de QRCode e um outro equipamento, da ZEISS também, chamado i.Terminal®, que fica localizado na óptica, e que garante uma tomada de medidas muito mais completa, lê as informações e inicia o processo de medição dos olhos e da armação escolhida pelo paciente. Com todas essas informações, a ZEISS garante a melhora na adaptação e conforto das lentes em mais de 40% se comparado ao processo com medidas tradicionais e manuais. 

Fonte: Universo Visual

Compartilhe esse post