Entre as novidades estão o laser de fotocoagulação ZEISS VISULAS Green, o biomicroscópio ocular ZEISS SL 800, e em breve, as lentes de correção ZEISS AT LARA toric. Para conectar os equipamentos oftalmológicos e receber informações unificadas sobre os pacientes, os especialistas poderão contar ainda com software ZEISS EQ Workplace.
Tecnologia de alta performance
O laser de fotocoagulação ZEISS VISULAS Green, contribui para tratamento de doenças vasculares na retina, como o glaucoma. O equipamento possui visor InsightView e botão central TouchControl, que permitem ao oftalmologista continuar o procedimento a laser no paciente enquanto altera os parâmetros, que podem ser personalizados para se adequarem a diversos tipos de tratamento. Esta combinação única otimiza o tempo da terapia de maneira prática, segura e eficiente.
Com o biomicroscópio ocular ZEISS SL 800, utilizado para avaliação do meio ocular, é possível analisar estruturas internas e externas do olho como, por exemplo, córnea, íris, nervo óptico e retina central, com mais precisão. O ZEISS SL 800 é essencial para detectar doenças como catarata, glaucoma, lesão ou doença da córnea e descolamento da retina, tornando o diagnóstico mais assertivo e claro para o especialista oftalmologista.
Para integrar os dispositivos e equipamentos voltados para saúde ocular da ZEISS, a empresa desenvolveu o software ZEISS EQ Workplace, que permite acessar remotamente os dados biométricos do paciente a qualquer hora e em qualquer lugar, realizando, por exemplo, o cálculo para implantação da lente ocular (LIOs), sem interromper o fluxo de trabalho de medição cirúrgica, ao mesmo tempo em que simplifica e automatiza os processos do pré-operatório.
Fonte: Zeiss