Tempo de leitura: 2 minutos
Altamente tecnológico, o Aberrometro Wave Analyser Médica 700+ tem a capacidade de fornecer dados por meio de diferentes abordagens para auxiliar o oftalmologista em um diagnóstico mais preciso. O diferencial do produto está na combinação de tecnologias e juntamente com a agilidade para realização dos exames, tornando-o único no mercado. 
Segundo Renato Ambrósio Jr., oftalmologista e professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, com mais de 350 publicações científicas e diversas premiações no Brasil e no exterior, o equipamento é um sistema híbrido e eficiente de diagnóstico, que apresenta múltiplas funcionalidades as quais são úteis para fazer diagnósticos mais acurados. “O aparelho faz topografia de Placido, que é o estudo da superfície da córnea e a aberrometria ocular, que é o estudo da qualidade ótica e da refração do olho. Adicionalmente faz a medida da espessura da córnea e a medida da pressão ocular. Além disso, a fotografia por retroiluminação permite a avaliação e documentação de opacidades, como a catarata, para embasar o médico na cirurgia refrativa da catarata. Com isso, o uso consciente desta tecnologia nos permite a tomada de decisões clinicas de forma mais embasada para ajudar o paciente”, esclarece.
A rapidez nos exames (tudo em 90 segundos), com interface intuitiva (fácil delegar), tecnologia compacta, capaz de gerar relatórios e permitir documentação digital estão entre alguns dos benefícios proporcionados ao oftalmologista. A conectividade com Foróptero digital Essilor é uma realidade internacional que será lançada no Brasil em breve para permitir a refratometria digital. 
Para o paciente, todas estas melhorias serão percebidas com redução do estresse para realizar a refração, mais agilidade na realização dos exames que não são invasivos e a confiabilidade dos resultados. Para o gerente Nacional Solutions, Hugo Grimaldi, o principal objetivo dessa divisão é ser a melhor opção para o médico poder ajudar seus pacientes na linha de equipamentos de diagnóstico por imagem. “Buscamos as melhores opções tecnológicas em equipamento para trazer cada vez mais benefícios aos pacientes e um melhor resultado aos médicos”, afirma. 

Fonte: Essilor

Compartilhe esse post