Tempo de leitura: 2 minutos

A Alcon participa do 67º CBO (Congresso Brasileiro de Oftalmologia), realizado de 23 a 26 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

O destaque da empresa no evento, neste ano, é o reforço no lançamento da Clareon Collection® no Brasil, lentes intraoculares (LIOs) que oferecem excelente visão, clareza excepcional e duradoura °,1-7 e resultados cirúrgicos ainda mais satisfatórios em uma plataforma avançada de LIO “sem brilho” (sem glistening). §1-3

Tal potencial de clareza é resultado de um material com um dos níveis mais baixos de embaçamento e nanoglistagens subsuperficiais (SSNGs) em comparação com as principais LIOs da concorrência. †, *,1-3

Em um estande de 100m2 no pavilhão de entrada do evento (estande número 6), a Alcon irá expor também Simulador Cirúrgico Oftalmológico Fidelis VR, ferramenta portátil que posiciona os cirurgiões em um centro cirúrgico virtual de alta fidelidade. Ele permite ao usuário simular, por gamificação, o uso das últimas inovações cirúrgicas da Alcon.

Ao lado dessas novidades, a empresa apresentará parte de seu portfólio de equipamentos cirúrgicos (como o Centurion Active Sentry®, o Argos®, Legion®, Luxor Revalia® e a linha de dispositivos para diagnóstico Nidek) e os principais produtos da linha Systane, como os colírios lubrificantes para o olho seco Systane® Complete, Systane® Ultra sem conservantes e Systane® UL, além do produto para higiene das pálpebras Systane Lid-Wipes.

No dia 25 de agosto, a Alcon realizará um Simpósio sobre a Doença do Olho Seco, com o oftalmologista Jonathan Lake.

Sobre a Alcon

A Alcon ajuda as pessoas a verem melhor e de maneira brilhante. Como líder global em cuidados com a visão e com mais de 75 anos de história e experiência, a Alcon oferece o mais amplo portfólio de produtos para melhorar a visão e a vida das pessoas.  Os produtos das divisões Cirúrgica e Vision Care (Cuidados com a Visão) impactam anualmente mais de 260 milhões de pacientes com catarata, glaucoma, doenças da retina e erros de refração em mais de 140 países. São mais de 25 mil colaboradores em todo mundo, dedicados a aprimorar a qualidade de vida dos pacientes por meio de produtos inovadores, parcerias com profissionais de oftalmologia e programas que promovem o acesso a produtos e a procedimentos oftalmológicos de qualidade.

* Em comparação com TECNIS, TECNIS OptiBlue, Eternity W-60, Vivinex XY1 e EnVista. As marcas registradas são de propriedade de seus respectivos donos.

  • Sem brilho, ou “Glistening-free” é definido como grau Miyata 0 ou <25mv/mm2.
    ° Longo prazo definido como mais de 3 anos (n=138) e mais de 9 anos, n=20, respectivamente
    †Baseado em exames in vitro de brilhos, SSNG e turvação da superfície.
Compartilhe esse post