Tempo de leitura: 2 minutos

A CooperVision marcará presença no XI Congresso Brasileiro da SOBLEC – Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria, que ocorrerá durante os dias 27 e 28 de outubro no Tivoli São Paulo Mofarrej, em São Paulo (SP).

Um dos destaques da empresa será o tratamento pioneiro, por meio das lentes de contato MiSight 1 day, as únicas no mundo que foram aprovadas pelo F.D.A. e que ajudam a desacelerar, em média, 59% a progressão da miopia em crianças e jovens.
 “Vamos aproveitar esse importante evento para colaborar ainda mais com a classe médica na luta pelo controle da miopia infantil, que é uma condição ocular já considerada como epidemia pela Organização Mundial da Saúde, e tem aumentado em níveis alarmantes em todo mundo. Se não for tratada, a miopia pode gerar problemas de visão bem mais graves quando a criança atingir a fase adulta”, comenta Gerson Cespi, diretor-geral da CooperVision para o Brasil e de Miopia & Specialty Lenses para a América Latina.

Durante o evento, para enriquecer ainda mais a experiência dos profissionais, a CooperVision apresentará um simpósio sobre o controle da miopia infantil, abordando de forma mais detalhada esse tratamento exclusivo.

Com o portfólio mais completo do mercado mundial, a companhia também trará para o evento as lentes de descarte diário, clariti 1 day. “O conceito da descartabilidade diária é algo que se consolida cada vez mais em todos os mercados. A praticidade, a saúde ocular e o conforto inigualável de ter uma lente nova a cada dia estão conquistando os usuários também aqui no Brasil. Outro fator importantíssimo é que elas são as primeiras lentes de contato neutras de plástico do mercado mundial”, explica Cespi. Essa iniciativa já conseguiu evitar que mais de 200 milhões de garrafas chegassem até os oceanos em diversos países – incluindo o Brasil, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Compartilhe esse post