Como a melhor forma de prevenção e combate a doenças é a informação, a Opty, estreia uma série mensal de podcasts relacionados à saúde ocular, iniciativa inédita focada no público em geral. No primeiro episódio do Opty Cast, disponível nas plataformas Spotify e Anchor, como não poderia ser diferente, o tema abordado é o assunto do momento: o novo coronavírus. O anfitrião Jonathan Lake, diretor médico do Grupo Opty, entrevista o infectologista Gustavo Johanson, médico do Hospital Israelita Albert Einstein. Passados seis meses do início da pandemia, o especialista faz um balanço do que se sabe sobre a COVID-19, passando por questões como cuidados, contágio, imunidade e o que esperar sobre os avanços no desenvolvimento de vacinas. O bate-papo também fala sobre a relação da doença e a saúde dos olhos.
Especialista na chamada “medicina do viajante”, Gustavo Johanson é formado pela UNIFESP e tem mestrado em Medicina Tropical e Saúde Internacional pela Escola de Medicina Tropical e Higiene de Londres. Também tem especialização em Medicina Tropical e Higiene pelo Colégio Real de Médicos de Londres.
Sobre o Opty
O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.
Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando 20 empresas oftalmológicas, 1700 colaboradores e mais de 560 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), a Oftalmoclin (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), o Hospital de Olhos INOB (DF), o Hospital de Olhos do Gama (DF), o Centro Oftalmológico Dr. Vis (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), o Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), a Clínica Visão (SC), o HCLOE (SP), a Visclin Oftalmologia (SP), o Eye Center (RJ), Clínica de Olhos Downtown (RJ) e COSC (RJ), Lúmmen Oftalmologia (RJ), Hospital de Olhos do Meier (RJ) e Hospital Oftalmológico da Barra (RJ) fazem parte dos associados, resultando em 40 unidades de atendimento.
Fonte: Grupo Opty