Tempo de leitura: 2 minutos

Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) realizará uma grande ação para mobilizar gestores, atletas e o grande público em torno dos cuidados com a saúde ocular na prática esportiva, tanto em competições de alta performance quanto em grupos amadores. Intitulada “Visão no Esporte”, esta segunda edição acontecerá dia 16 de março. Na oportunidade, ocorrerá uma maratona transmitida pelo canal da entidade no Youtube com a exibição de entrevistas, debates e depoimentos com esclarecimentos sobre o tema.

Programação – Com uma grade de assuntos pensada para atingir diferentes públicos, a campanha Visão no Esporte promoverá ainda debates em torno de políticas públicas. Dentre os participantes, estão previstas as participações de representantes do Ministério da Saúde e dos Conselhos de Secretários de Saúde (de Estados e dos Municípios), assim como porta-vozes de entidades médicas, de confederações desportivas de várias modalidades e especialistas no assunto. Nestas rodadas, pretende-se identificar alternativas para ampliar o acesso da população ao atendimento oftalmológico, o que pode oferecer maior segurança à saúde dos praticantes.

Na programação também estão previstas as presenças de atletas, influenciadores e médicos especialistas que  falarão sobre a interação entre a saúde ocular e o esporte. Dentre os assuntos pautados estão a importância do acompanhamento oftalmológico, da adesão aos hábitos saudáveis e dos cuidados com a visão durante a prática de atividades físicas. Questões como primeiros socorros em caso de trauma ocular, avaliação de atletas de alta performance e papel das equipes multidisciplinares nesses atendimentos também serão analisados.

Canal – A maratona Visão no Esporte será transmitida no canal oficial do CBO no YouTube no dia 16 de março. Acesse www.visaonoesporte.com.br e confira mais detalhes no site oficial da campanha.

A Visão no Esporte conta com o engajamento de inúmeros voluntários de diversas áreas da saúde e do esporte. Além dos profissionais, diversas entidades, públicas e privadas, celebridades, influenciadores digitais e esportistas de renome empenharam apoio à iniciativa. A realização da iniciativa conta com o apoio institucional da Johnson & Johnson Med Tech.

Compartilhe esse post