Tempo de leitura: 2 minutos
 Apoiando deficientes visuais e incentivando pesquisas científicas na área desde 2006, ano de sua criação, a Fundação LOCCITANE atua implementando as iniciativas do grupo com atividades filantrópicas.
Para o Natal deste ano, a LOccitane en Provence destinará o lucro das vendas da sugestão de Presente Solidário, com nécessaire, Sabonete 50g e Creme de Mãos 10ml ao projeto Amazonian Cataract Project, da Associação Médicos da Floresta, para que sejam providos cirurgias, tratamentos e óculos para pacientes diagnosticados com deficiência visual.
Como uma marca sensorial, desde 1997 a LOccitane en Provence inclui informações em braille em algumas de suas embalagens, a fim de tornar seus produtos acessíveis a deficientes visuais e aumentar a consciência do público em geral sobre esta questão. Foi neste cenário que a Fundação LOCCITANE iniciou um projeto mundial intitulado Union for Vision, que se concentra na prevenção e no tratamento de deficientes visuais em todo o mundo. Mais de oito milhões de pessoas já receberam tratamentos contra a cegueira evitável ao redor do mundo, graças à atuação deste projeto. E o objetivo da Fundação LOCCITANE é alcançar, até 2020, 10 milhões de beneficiados.
Em 2019, a Fundação LOCCITANE apoiará a AMDAF (Associação Médicos da Floresta), entidade sem fins lucrativos que busca promover qualidade de vida e inclusão social em comunidades carentes por meio de ações inovadoras em saúde, incluindo infraestrutura e educação.
Entre os projetos mantidos pela AMDAF está o Amazonian Cataract Project, que atende indígenas de regiões remotas do Brasil que tem pouco ou nenhum acesso à serviços de oftalmologia. O projeto oferecerá, a partir de janeiro de 2020, treinamento a autoridades locais de saúde para a detecção precoce da deficiência visual e da cegueira. Com profissionais capacitados será possível reduzir tempo e custos relacionados ao transporte de pacientes para os centros das cidades. Além disso, a detecção precoce de casos de deficiência visual pode tornar a comunidade mais independente de campanhas anuais e visitas esporádicas de ONGs através do encaminhamento direto a médicos oftalmologistas. Todo o lucro da venda da sugestão de Presente Solidário da LOccitane en Provence será revertido para o fornecimento de óculos e o custeamento de cirurgias realizadas pelo projeto.

Fonte: AMDAF

Compartilhe esse post