Tempo de leitura: 3 minutos
Fundada em agosto de 1997 pelos oftalmologistas Dr. Edmundo Velasco Martinelli e Dr. Fernando Tarcha, a Laser Ocular ABC é reconhecida como um dos mais importantes centros oftalmológicos da região. 
Com duas (unidades totalizando 750m2 de área assistencial, a Laser Ocular oferece tratamento integrado de saúde ocular e conta com um grupo de gestores e corpo clínico qualificados, composto por mais de 70 médicos e colaboradores. 
Inspirada pelos seus fundadores, professores da Faculdade de Medicina do ABC, a Laser Ocular foi pioneira na implantação de diversos procedimentos de ponta em cirurgia refrativa e tratamentos de miopia, astigmatismo e hipermetropia. 
Atualmente, a Laser Ocular possui uma equipe de médicos especialistas que atuam em todas as principais áreas da oftalmologia, incluindo oftalmopediatria, estrabismo, glaucoma, lentes de contato, catarata, plástica ocular, doenças da córnea e retina.
“Vínhamos sendo consultados há seis anos por empresas de saúde e investidores para alguma parceria ou transação, mas nenhuma conversa nos motivava. Foi quando iniciamos conversas com os sócios da Vision One, e desde o início sabíamos que se fossemos fazer algo com alguém, seria com eles. Temos muitos valores em comum”, comenta Dr. Fernando Tarcha, médico oftalmologista e fundador da Laser Ocular ABC.
Desde 2018, a excelência no atendimento e foco em qualidade foram coroados com a certificação ONA Pleno, nível 2 de excelência da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Em paralelo à certificação ONA, Dr. Edmundo tem sido um grande defensor na implementação de sistemas de qualidade e acreditação em clínicas e hospitais oftalmológicos.
Como parte do acordo, os fundadores da Laser Ocular ABC passam a ser sócios da Vision One e se juntam a um renomado grupo de médicos oftalmologistas. 
Com a união, a Vision One se consolida como a rede com maior número de centros oftalmológicos acreditados (ONA e Qmentum internacional) no Brasil e a Laser Ocular ABC compõe o seleto grupo de centros de excelência da Vision One: CBV (Distrito Federal), HOC (Mato Grosso), HOPE e Santa Luzia (Pernambuco), Vilar (Piauí e Maranhão) e H.Olhos, Cerpo e Molinari (São Paulo). 
“Nos meus 40 anos de oftalmologia acreditava que tinha passado por todas as fases possíveis, desde residência, início da prática, abertura do meu consultório pessoal e, por último, a fundação da minha clínica com meu sócio Fernando. Foi quando, em uma das minhas viagens para um congresso internacional, observei o movimento de união de centros de saúde ocular no exterior. Neste momento, descobri que existia um novo caminho. Entretanto sempre acreditei que não fazia sentido apenas juntar clínicas e hospitais, precisávamos que existisse um proposito maior e que este movimento pudesse trazer benefícios para pacientes, pesquisa e para a oftalmologia em geral”, conta Dr. Edmundo Martinelli.
Desde sua fundação em 2020, após investimento da XP Private Equity, a Vision One já realizou sete parcerias com clínicas e hospitais de olhos e tem investido muito forte na expansão de suas operações com novas unidades, ampliação dos hospitais atuais e realizou uma das maiores compras de equipamentos de ponta do setor. 
“Não tenho dúvidas que a Laser Ocular ABC, seus fundadores, médicos e colaboradores vão agregar muito na nossa busca continua por excelência na gestão e cuidado. Não faz sentido ser uma grande rede de hospitais se não pudermos dialogar, trocar melhores práticas, aprender e evoluir uns com os outros. Mas para que isso seja efetivo, precisamos de centros e pessoas que possuem objetivos e valores alinhados. Por isso, estamos muito felizes em ter Dr. Edmundo e Dr. Fernando na nossa jornada”, comenta o Rafael Mendes, CEO e sócio da Vision One.  
A Vision One confirma que continua seus planos de crescimento com novos hospitais focados em qualidade e espera realizar neste ano o maior investimento de sua história, concentrados na expansão do seu prontuário eletrônico próprio, implementação de novos sistemas de gestão, aumento do parque de equipamentos e diversas obras de otimização de fluxo. 

Fonte: Vision One

Compartilhe esse post