Tempo de leitura: < 1 minuto
Desde dezembro do ano passado, a Mediphacos passou a fornecer lentes de contatos esclerais para a atleta das equipes brasileiras de ski cross country e biathlon de inverno, Mirlene Picin. Competindo na modalidade do biathlon que congrega o esqui e o tiro ao alvo, a atleta tem presença marcante desde 2008 principalmente no cenário sul-americano, competindo também na europa. Colecionou mais de 26 medalhas, incluindo sua recente participação em Portillo, no Chile, onde conquistou 3 medalhas no sul-americano de biathlon. Também é bi-campeã sul-americana de ski cross country (2015 e 2017).
Portadora de um alto astigmatismo e de ceratocone, a atleta utilizava óculos durante a prática do esporte, o que acarretava num sério problema de “fog” no frio. As lentes gelatinosas tóricas propiciavam uma acuidade visual insuficiente para a prova de tiro e as lentes rígidas comuns geravam muito desconforto e limitavam o tempo de uso das mesmas. Agora com a lente especial conhecida como ESCLERA, Mirlene aumenta suas chances de sucesso já que, além de um extremos conforto, essa lente propicia uma ótima acuidade visual.
A parceria com a empresa Mediphacos foi firmada através do apoio e atendimento que a atleta já recebia (desde 2012) do Centro de Microcirurgia Ocular de Mogi Mirim e dos oftalmologistas Rodrigo Hoffmann e Flavio Hoffmann. 

Fonte: Universo Visual

Compartilhe esse post