Tempo de leitura: < 1 minuto

No dia 13 de outubro, Dia Mundial da Visão, a Alcon encerra a segunda fase da campanha Visão que Muda a Vida, focada na conscientização de pacientes sobre a catarata e realizada em cocriação com influenciadores digitais, com a participação de cirurgiões oftalmologistas.

Em 26 de maio, Dia Nacional de Combate à Catarata e ao Glaucoma, a companhia voltou a falar com o público 50+ sobre a catarata, que é a principal causa de cegueira reversível no mundo. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), em seu “Relatório Mundial Sobre a Visão Light for the World”, de 2021, há em todo o planeta aproximadamente 65,2 milhões de pessoas cegas ou com baixíssima visão em decorrência da doença.

Neste 13 de outubro, Van Palazzi (@mulheresdequarenta), uma das influencers cocriadoras da campanha neste ano, encerra essa segunda fase com uma imersão na tecnologia por trás das cirurgias de catarata. Palazzi entrevistou os cirurgiões oftalmologistas Walton Nosé e Ricardo Nosé, que falaram sobre o procedimento e mostraram a alta tecnologia envolvida no tratamento da doença.

Outros médicos oftalmologistas que participaram da campanha foram Eduardo Adan, de Belo Horizonte, que concedeu entrevista à influenciadora Cris Pàz (@eucrisguerra), o doutor Armando Crema, do Rio de Janeiro, que recebeu em sua clínica a atriz e influenciadora Monique Curi (@moniquecuri_real), e a Dra. Laura Cunha, que conversou com o influenciador Dimas Moura em seu canal @_soumais50.

Compartilhe esse post