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No Brasil, o verão é a época do ano mais animada e esperada. O período é associado a atividades ao ar livre, prática de esportes e momentos com os amigos e família sob o sol. É justamente durante essa estação que quem corrige a visão apenas com óculos de grau pode sentir incômodos e não aproveitar os momentos que a estação proporciona plenamente. Por exemplo, atividades ao ar livre e práticas esportivas demandam uma certa liberdade que os óculos de grau não oferecem. Nas 10 principais metrópoles do país, 62% da população possuem algum tipo de erro refracional. Pensando nisso, ACUVUE, marca de lentes de contato da Johnson & Johnson e líder mundial de mercado, identificou que muitas pessoas procuram a categoria de lentes nessa época e escolheu a temporada para lançar a campanha de verão da marca.  
O desafio representa o “empurrãozinho” que faltava para quem pensava em usar lentes de contato e ainda não deu o primeiro passo. O objetivo da marca é conquistar novos usuários para lentes de contato, que apresentam diversos benefícios para as pessoas que precisam corrigir a visão. Todos os produtos da marca oferecerem proteção UVA e UVB, protegendo os olhos dos raios ultravioletas. Além de saúde visual, as lentes de contato oferecem também muita praticidade. É o caso das lentes de descarte diário, que proporcionam liberdade, conforto e a segurança de uma lente nova e estéril a cada dia.  
Cerca de 1,2 milhão dos brasileiros das principais metrópoles do Brasil, são usuários de lentes de contato, indicando que ainda existe um potencial de crescimento em relação aos que usam de óculos de grau e têm vontade de testar o produto. Contudo, a taxa de desistência é de cerca de 20%. Gabriel Gorgone, oftalmologista, explica que existem vários motivos para essa queda. “O primeiro deles é a dificuldade da mudança de hábitos. Sabemos que a adaptação à categoria pode ser um desafio quando as pessoas têm pouco conhecimento sobre as lentes de contato. Com o acompanhamento médico e os devidos cuidados, esses pacientes podem incluir facilmente as lentes de contato em sua rotina”.  
Além dessa primeira barreira, o oftalmologista aponta que muitas pessoas acreditam em mitos sobre as lentes de contato, como aquele em que ela pode se perder atrás dos olhos. No começo, é normal sentir estranhamento com a lente, que é um corpo estranho em contato com o globo ocular de quem estava acostumado somente com óculos. Nesse sentido, Gorgone acredita em uma adaptação planejada e acompanhada de perto pelo médico, que faz uma avaliação correta da rotina do paciente e indica o modelo de lentes que mais se adequam a ela, garantindo sucesso e conforto total ao paciente. Para quem estava pensando em dar uma chance à categoria, a campanha de reembolso de ACUVUE é uma ótima oportunidade de começar essa jornada.
O especialista também ressalta que não é preciso investir em uma mudança brusca da rotina, abandonando totalmente os óculos de grau. “É possível intercalar o uso dos óculos com as lentes de contato sem problemas, porque cada um desses modos de correção visual é indicado para um tipo de situação”, complementa o Dr. Gabriel Gorgone. 
De acordo com o diretor de Marketing de ACUVUE, Marcus Savoi, “Na preparação para o verão, a conversa com educador físico para prática de exercícios e a ida ao dermatologista já são passos básicos. Queremos introduzir a ida ao oftalmologista como parte desse checklist pré-verão”. Como benefício para as pessoas que não se adaptarem no período de três semanas, elas podem solicitar reembolso e reaver o investimento da compra das lentes de contato, dentro do regulamento da campanha. O Desafio 21 Dias – Verão ACUVUE é valido para produtos adquiridos de 01 de outubro a 31 de dezembro de 2018.
Mais informações no http://hwww.acuvue.com.br/desafio21dias a partir de 01/10.
 
O evento de lançamento para imprensa e influenciadores digitais aconteceu na tarde do dia 20 de setembro em São Paulo, e contou com a presença da modelo Taila Ayala, embaixadora da campanha; do oftalmologista Gabriel Gorgone; da psicóloga Desirèe Cassado; da nutricionista Lara Natacci; todos sob o comando do moderador Luiz Arruda, diretor de Mindset da WGSN.

Fonte: Johnson&Johnson Vision

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