Tempo de leitura: 2 minutos
A Alcon, com a linha de produtos Opti-Free Replenish, realiza uma campanha promocional com a Fundação Dorina Nowill para Cegos. Comprando um dos kits promocionais da solução multipropósito para limpeza de lentes de contato, à venda nas farmácias e drogarias de todo o Brasil, o cliente ganha uma nécessaire pintada à mão por pessoas atendidas pela Fundação Dorina Nowill para Cegos e, assim contribui para transformar a vida de milhares de crianças, jovens, adultos e idosos com deficiência visual. São três modelos exclusivos: 
 
Tucano
Pintado por Carlos Rodrigues, 70 anos, que tem visão subnormal profunda por glaucoma. Carlos, que trabalhava com impressão gráfica, sempre teve o desejo de pintar e teve a oportunidade após a reabilitação. Atualmente, seu desejo virou seu hobby.
 
Caminhos
Pintado por Irene Zarakauskas, 85 anos, que tem visão subnormal profunda por Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI). É artista plástica e deixou de pintar quando perdeu a visão.
Marinha
Pintado por Pedrina Martino, 77 anos, que tem visão subnormal grave por corirretinite. É autodidata e pinta por hobby.
A campanha abraça não apenas a causa da Fundação Dorina, mas também de 6,5 milhões de brasileiros com deficiência visual, sendo 500 mil cegos e 6 milhões com baixa visão. A linha Opti-Free RepleniSH é uma solução de desinfecção multipropósito para lentes de contato que limpa, reidrata, enxágua, desinfeta e conserva. Retém a hidratação, intensificando o conforto.
 
Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos
Há mais de 70 anos, A Fundação Dorina Nowill para Cegos trabalha para que crianças, jovens, adultos e idosos cegos e com baixa visão sejam incluídos em diferentes cenários sociais. A instituição oferece serviços gratuitos e especializados de orientação e mobilidade, clínica de visão subnormal e programas de inclusão educacional e profissional. Responsável pela maior Imprensa Braile do Brasil e da América Latina, em capacidade de produção, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é referência na produção e distribuição de materiais nos formatos acessíveis braile, áudio, impressão em fonte ampliada e digital acessível, incluindo o envio gratuito de livros para milhares de escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. A instituição também oferece uma gama de serviços em acessibilidade, como cursos, capacitações customizadas, sites acessíveis, audiodescrição e consultorias especializadas. Contando com o apoio fundamental de colaboradores, conselheiros, parceiros, patrocinadores e voluntários, em 2017, a Fundação Dorina Nowill para Cegos foi reconhecida pela revista Época e pelo Instituto Doar como uma das 100 Melhores ONGs para Doar no Brasil, confirmando a seriedade de um trabalho que atravessa décadas e busca conferir independência, autonomia e dignidade às pessoas com deficiência visual. Mais detalhes: http://www.fundacaodorina.org.br

Fonte: Alcon

Compartilhe esse post